Open Geek House

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Cidade Limpa - Nada de Juliana Paes na Entrada da Capital

Apesar de ser paulistano de nascimento, passei pouco da minha vida na capital paulista. E as lembranças que tinha da chegada na cidade, quando estava em viagem, são dos grandes outdoors e propagandas de revistas femininas em profusão pela cidade.
Não seria de se estranhar ser recepcionado logo na chegada pela Marginal Tietê por um Outdoor com as curvas da Juliana Paes, ou agora da namorada de senador, Mônica Veloso.
Agora o que se vê na cidade é uma arquitetura que ficava escondida pelos painéis e luminosos e dá gosto de ver como São Paulo ainda é bonita.
É claro que ficou muito das fachadas ainda marcadas ou sujas, mas acredito que com o tempo, uma nova pintura e limpeza vão dar uma nova vida à arquitetura tão privilegiada da Capital.
Ao sair do prédio onde estava, um caminhão de som vendia em alto e bom som pães caseiros. Quem sabe depois da briga pela poluição visual o prefeito Kassab não compra uma briga também com a poluição sonora. Depois dos olhos, os ouvidos agradeceriam. O que o leitor acha?

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulista de nascimento, paulistana de coração... amei a idéia de deixar a cidade mais limpa. Realmente muito de São Paulo estava escondido atrás dos gigantescos outdoors manipulados pelo capitalismo selvagem. A mídia havia se apossado de algo que faz bem aos olhos e nos lançado em meio a uma poluição visual interminável! Na minha humilde opnião, São Paulo está muito mais bonita agora.
E sobre a poluição sonora, apoio em grau, número e gênero. Não aguento mais ouvir, as sete horas da manhã, o caminhão de uma empresa de gás de cozinha fazer sua prograganda na minha janela, em pelo sábado! Pode?
Parabéns pelo post e pelo blog!
Boa noite!