Open Geek House

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Dicas para se inscrever no BBB8

Como trabalhei muito tempo em TV, muita gente me pede dicas de como se inscrever no BBB que está em sua oitava edição. O prazo de inscrição termina em quatorze dias, portanto se você não se inscreveu, é melhor correr.

Então vamos a umas dicas práticas, elas não vão garantir sua entrada no programa, mas com certeza vão ajudar:




  • Capriche nas fotos, contrate um fotógrafo profissional para fazer as fotos pedidas no regulamento (5X7 atualizada e colorida, além de 2 ou até 4 fotos para o "meu álbum").

  • Para as fotos minha sugestão é uma de corpo inteiro com roupa do dia-a-dia, uma traje de banho, uma roupa mais formal e uma descontraída que procure passar um pouco a personalidade do inscrito na foto.

  • Procure fazer um vídeo com iluminação, áudio e vídeos de boa qualidade. Na edição evite efeitos de transição 3-D ou muitas fusões. O corte seco é sempre a melhor opção. Procure mostrar o ambiente familiar e profissional.

  • Ainda no vídeo, procure se apresentar logo nos primeiros 30 segundos de forma a prender a atenção do selecionador até o final.

  • Leia atentamente, mais de uma vez o regulamento do concurso, e siga todos os passos a risca.

  • Leia esta entrevista com o diretor do programa. Elá dá dicas valiosas dos critérios que vão ser utilizados na seleção. Acesse também o blog da produção do programa.

  • Procure se destacar. Imagine o quão cansativo é o trabalho dos selecionadores que devem assistir centenas de vídeos diariamente. Por isso, possivelmente eles pré-selecionam os que se destacam por algum motivo: um bom roteiro, uma grande sacada, uma boa história de vida. Portanto solte a imaginação.

  • E pelo visto esta edição deve dar atenção para os mais populares na Internet. Então faça seus contatos trabalharem para você comentando, votando e indicando você para os outros contatos. Visite o site do BBB 8 para você ter uma idéia do que está rolando por lá.

Agora é cruzar os dedos e torcer para que você seja selecionado. Se tiver outras dúvidas que eu possa ajudar é só colocar no comentário ali embaixo que eu respondo! E se for selecionado, não esqueça de citar o blog como fonte de inspiração.

Continue votando na nossa enquete Dia das Crianças e responda qual presente você quer ganhar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Preciso saber urgente se o video em formato vhs do bbb8 deve ser de tempo exato de 5 minutos ou pode ser menos , por favor me ajude tenho que saber com urgencia, mande no meu email cfiosexi@bol.com.br