Open Geek House

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Monica Veloso e as estranhas relações do poder com a Mídia

Sim caro leitor, já participei de coberturas políticas, ano passado cheguei até a coordenar reportagens sobre o assunto para grande parte do interior paulista. Atualmente também dou aula na Universidade Anhanguera na disciplina de Propaganda Política.
Mas mesmo assim ainda fico muito assustado com relações estranhas entre a mídia e o poder. Para quem não lembra Monica Veloso era apresentadora de televisão e Renan, bem Renan era Renan.
Esse caso da Monica Veloso é o mais aparente, mas acredite tem muito mais disso por aí. E as vezes não precisa ir muito longe. É um convite para um almoço, é uma informação em primeira mão, uma agendinha de presente e aí já viu. Estão feitas as relações duvidosas.
Não é crime duas pessoas se gostarem e enfim terem um relacionamento, mas você acreditaria que uma jornalista de economia casada com o Ministro da Fazenda conseguiria fazer um bom trabalho? O melhor seria que uma das partes deixasse de lado a função, você não acha?
Palmas para o Ombudsman da Folha que no último domingo falou sobre a importância do anonimato de críticos de gastronomia(a Folha teria publicado foto de um deles no jornal). As relações jornalistasxfontes de poder/informação andam muito estranhas e é bom a sociedade ficar de olho!
Falando nisso no lado direito da dela, descendo um pouquinho você encontra a enquete do Dia das Crianças. Estopu curioso pelo seu voto!!!

Nenhum comentário: