Open Geek House

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Vivendo uma segunda vida, de novo!


Uso o Second Life há um bom tempo, mas depois que roubaram meu PC com ele foi a minha primeira identidade na segunda vida.

Por um destes probleminhas de memória acabei perdendo minha senha e lá se foram meses de garimpo dos melhores shapes, passando às melhores roupas. E o melhor tudo sempre coletado de graça.

Aliás isso é o que mais me irrita nos newbies* que começam no Second Life pedindo como ganhar dinheiro. Simples não precisa. Aprendi com uma norte-americana adolescente. Nos conhecemos num camping* e ela me zuando se eu estava me divertindo.... Claro que não, ou o caro leitor acha divertido ficar sentadinho horas com seu avatar* lá em troca de míseros L$*. Também já fui dançarino em boate virtual e acredite não é um jeito fácil de ganhar dinheiro no SL.

Pois bem a tal garotinha me doou L$ 12 e disse que eu nem precisaria gastar aquele dinheiro. Terceiro-mundista feliz com a generosidade da moradora da terra do Tio Sam aceitei e fui lá passear com ela e conhecer os Freebies*.

Foi assim que voltei ao SL pelado e nú com a mão no bolso* que em dois meses recuperei parte da identidade perdida. E acredite em mim sem um centavo, tudo garimpando em Freebies.

Quer outra dica? Gaste o anglo-saxão e fuja das ilhas brasileiras. Eu mesmo uso o cliente* da Linden Labs gringa e fujo de lugares como a IlhaG* Brasil, muita gente, muito newbie, pra pouca diversão. Prefiro as baladinhas onde se encontra gente da França, Alemanha e EUA, tudo sem sair da cadeira. Quer jeito melhor de praticar o idioma meio enferrujado?

Sempre que der vou mostrar minha vida de andarilho/homeless no SL por aqui. Se quiser pode me oferecer Friendship*, é só procurar pelo Andarilhobr Collas, o camarada aí da foto.

E SE VOCÊ NÃO ENTENDEU NADA DO QUE EU DISSE
Bem pode ser que você nunca tenho ouvido falado no SL ou já ouviu mas nunca acessou. Primeiro SL não é jogo, é um metaverso, ou seja um simulacro de realidade. Não é jogo porque não tem objetivo, não tem "n" vidas ou "n" pontos. Mas dá pra conhecer gente, fazer compras e conhecer belos cenários virtuais. E tem muita diversão e boa música, principalmente para quem curte eletrônica.

PEQUENO GLOSSÁRIO

*avatar: Seu representante no mundo virtual. Sim aqui você pode ser do jeito que sempre sonhou sem precisar recorrer ao Pitanguy. Adoro a trilogia Matrix(sim gosto dos três mesmo, inclusive do último) e também sou fã(não de carteirinha, mas enfim fã) de Guerra nas Estrelas, daí meu Avatar com roupa do Neo e espada Jedi.

* Friendship: é tipo uma rede de relacionamentos estilinho Orkut. Você pode conversar com seus amigos, saber onde eles estão e até ser teletransportado(ê palavrão, rs) para o lugar que ele está.

*newbies: são os novatos recém-nascidos em sua segunda vida. Ao invés de aprender a falar papai e mamãe, normalmente só sabem dizer: "onde ganho dinheiro?", "onde consigo emprego?" e " como joga isso aqui?". E antes que o caro leitor brigue comigo saiba que estou sempre disposto a ajudar quem é educado e pede dicas com gentileza. Só que isso dificilmente ocorre.

*camping: lugar onde vc pode sentar ou dançar em troca de uma grana virtual. Uso muito pouco... as vezes para pequenas emergências.

*L$: O Linden Dollar é o dinheiro virtual de Second Life. Existe um câmbio próprio e uma economia própria lá dentro.

*freebies: espaços entulhados de coisa gratuita ou bem baratinha. Se você não conhece nenhum lugar assim é só clicar em pesquisa/search e digitar freebies. Tem que garimpar, as vezes tem caixas com 100 itens q vc aproveita só um. Mas sempre tá lotado de gente então é bom pra fazer amizades e trocar umas dicas de freebies.

*cliente: Não dá pra acessar o SL do Internet Explorer ou Firefox. É preciso baixar um programinha no site da Linden Labs. Tem a versão brazuca do IG que eu confesso nem testei ainda. Prefiro a gringa. E tem mta gente que instala e se frustra porque não roda. É que o programinha precisa de uma placa de vídeo razoável com pelo menos 128 megas e um micro com pelo menos 512mb de RAM(eu recomendo 1 gb pra rodar bem!). Sem isso nem tente instalar, só vai dar dor de cabeça.

* pelado e nú com a mão no bolso: No SL você nasce adulto e com um kit de roupas básico. Logo no nascimento você cai numa espécie de ilha de iniciação, com vários tutoriais e seu primeiro kit de roupas. Não saia desta ilha até aprender os comandos básico: se mover, voar e trocar de roupa e aparência.

* lag: ilhas muito lotadas de gente num mesmo ponte podem fazer os servidores demorarem a responder aos comandos e seu avatar se mover aos pulinhos. IlhaG é uma brincadeira com essa condição.

Nenhum comentário: