Open Geek House

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Perguntas e Respostas sobre "Bope, o jogo da Tropa de Elite"

Quando começa o jogo?

Ninguém ao certo sabe. O que se sabe é que foi lançado um site www.bopeojogo.com.br que está com o domínio congelado no Registro.br, depois o site oficial passou a ser o www.bopeojoo.com, e apesar da página sobre ser atualizada diariamente com o número de inscritos não se tem mais notícias do jogo em nenhum dos blogs ou comunidades oficiais do Orkut indicados no site. Ou seja não se sabe se o jogo vai mesmo começar e nem quando.

Qual seria o tipo de jogo?

O jogo seria do tipo ARG, usando várias plataformas como Orkut, sms, sites escondidos etc. No começo pensou-se que seria um jogo de tiro em primeira pessoa (Estilo Counter-Strike), mas o próprio site desmente essa informação. Em todo caso, um internauta fez por conta própria um MOD que transforma o CS 1.6 numa versão Bope.

E quem se cadastrou?
Essa é outra dúvida dos internautas. No cadastro eram pedidas informações pessoais como número de telefone, por exemplo. Só que com tanta falta de informação pessoas que colocaram esses dados no cadastro estão apreensivas e agora que o site está hospedado no exterior não há muito o que fazer, a não ser esperar.

Quais devem ser os próximos passos?
Numa previsão otimista o jogo pode sair a qualquer momento, já que o site .com continua no ar. Numa previsão pessimista o jogo pode simplesmente não sair até uma outra empresa ter a mesma idéia. Mas fuçando em fóruns de desenvolvedores de game pude perceber que dificilmente alguma empresa se arriscaria agora, já que o tema é considerado como modinha, ou seja, deve ser muito passageiro e portanto sem perspectivas para longo prazo. Em todo caso além de estar inscrito como participante do jogo, Ponto de Navegação percorre quase todos os dias o site oficial do jogo e seus blogs, além de espiadas com freqüência nas comunidades do Orkut.

Veja outros notícias sobre o BOPE aqui e sobre games aqui e aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu só acho que quem cadastrou o telefone verdadeiro foi muito ingênuo. Eu atéme cadastrei, mas coloquei o número 22222222 no telefone e o cadastro foi aceito. Acho que basta o email para eles entrarem em contato, se é que vão fazer isso algum dia.

Armindo Ferreira disse...

Mandou bem Bruno! eu aconselho a todos a fazer a mesma coisa. Obrigado pelo comentário!