Open Geek House

sábado, 29 de dezembro de 2007

Miss França mantém coroa, apesar de fotos ousadas em que aparece quase nua

PARIS (AFP) - A miss França 2008, Valérie Bègue, que teve a coroa ameaçada depois de aparecer em fotos ousadas, conservou seu título nesta sexta-feira. Mas tornar-se miss Mundo é agora um sonho proibido, por causa da polêmica.

"Estou feliz de manter meu título e agradeço os que me apoiaram", declarou Valérie.

A presidente do Comitê Miss França, Geneviève de Fontenay, havia pedido o "afastamento imediato" da Miss França 2008, nascida na ilha de Reunião, no Oceano Índico, depois da publicação de suas fotos na revista Entrevue, em poses particularmente ousadas.

Em uma delas, Valérie aparece lambendo o conteúdo de um pote de iogurte, enquanto em outra a Miss aparece de biquini simulando estar crucificada.

"É absolutamente inaceitável. Ela deve sair imediatamente, ou a obrigaremos a sair. Não é qualquer coisa a imagem da Miss França, imagem que ela suja. Lutamos desde sempre para que este concurso seja digno da França", declarou à AFP Geneviève de Fontenay.

A ex-Miss Reunião 2007, eleita em 8 de dezembro, respondeu em declarações à Radio Free Dom (Reunión) que "não queria sair", dizendo-se "traída pela publicação de fotos pessoais tiradas há três anos".

Em meio à polêmica, a ilha francesa de Reunião mobilizou-se em defesa da vencedora do concurso Miss França e representante local.

Do bispo aos líderes de todos os partidos políticos, o departamento francês do Oceano Índico defendeu em uníssono a jovem Valérie Bègue.

Nos últimos anos, a França teve problemas com várias de suas Misses.

A Miss França 2004, Laeticia Bléger, teve o título suspenso durante seis meses por fotos publicadas pelas revistas Playboy e Entrevue.

Nesse mesmo ano, a presidente do Comitê, muito popular na França, disse estar "consternada e perturbada" pela participação da ex-Miss França 2002 e conselheira regional Elodie Gossuin, em um "reality show" de televisão filmado em uma granja.

Nenhum comentário: