Open Geek House

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Novelas ditam moda: Empresário do setor dá dicas de armações e óculos escuros para final de ano


De tempos em tempos chega a hora que a pessoa precisa dar aquela passadinha no oftalmologista e descobre que precisa trocar os óculos. Ou para quem não tem problemas de visão fica sempre aquela dúvida na hora de escolher o melhor óculos escuro pra se preparar pra ir pra praia, sem perder o bom gosto.
Para tirar estas e outras dúvidas, Ponto de Navegação entrevistou com exclusividade o empresário Igor Junqueira, 25 anos. Igor é diretor comercial do Grupo VL Junqueira que administra um laboratório de fabricação de lentes oftálmicas e duas redes de varejo do mercado Óptico (Ótica Brasileira e Ótica Francana).
Confira o resultado deste bate-papo:

Igor, qual é tendência de armações de óculos agora para dezembro/janeiro pata homens e mulheres?
Com o início do verão, tanto homens quanto mulheres procuram por exemplares em metal com linhas finas, que trabalham cores alegres e que transparecem toda a jovialidade desta época do ano. Já no acetato (plástico), hastes mais largas, com as mais diferentes cores, pedrarias e cristais são o que há de mais moderno.

E de óculos escuros, o que está totalmente in e out?
Em relação aos óculos escuros temos as linhas desenhadas com uma única lente (solares -máscara) nas mais variadas cores e modelos, em que a Ray Ban é a marca que melhor soube criar e despertar o interesse dos consumidores. A Speedo também possui uma linha maravilhosa de solares esportivos unissex e que soube muito bem trabalhar a relação custo-benefício em sua coleção de verão.
É preciso tomar muito cuidado ao comprar óculos solares e ter a certeza de que ele apresenta toda a proteção contra os raios nocivos do sol. Estética, conforto visual e proteção devem andar sempre juntos para garantir a correta utilização dos óculos de sol.

O que tem sido mais procurado pelos seus clientes?
Com a chegada do final de ano e as férias escolares muitas famílias programam suas férias e em suas listas de compras sempre estão os óculos de sol, em suas mais variadas cores, marcas, tamanhos e modelos. Pensando nisso, nossas lojas já estão preparadas para atender todo o público que deseja ficar em dia com o que há de mais moderno na moda "eyewear".

Armações de novelas, como a cor-de-rosa do José Wilker da novela Duas Caras, estão chamando a atenção?
Filmes e novelas sempre ditam moda, principalmente no que diz respeito aos óculos, solares ou receituário (de grau). Quando a Alessandra Negrini utilizou um máscara da Ray Ban ao interpretar a megera Taís em Paraíso Tropical, aquele exemplar foi o mais vendido durante toda a novela. O mesmo tem acontecido com José Wilker ao utilizar um exemplar colorido e totalmente atualizado com a atualidade da moda "eyewear".

Para outras informações: www.oticafrancana.com.br/www.oticabrasileira.com.br

E para conferir outras dicas de moda, clique aqui

Nenhum comentário: