Open Geek House

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Vesgo confirma saída de Mendingo e Gluglu do Pânico

A seguinte nota saiu no blog do Vesgo e dá uma idéia de como anda o clima por lá:

Quando ainda era estagiário na Rádio Jovem Pan em 1999 encontrei na rádio um Office Boy que acabara de entrar na emissora como operador de áudio. Sentia nele um ar de graça e ele se aproximou de mim para criarmos para o Pânico. Saíamos na Rua gravando besteiras para o Programa de Rádio, e um certo dia gravamos juntos um MENDIGO chamado Alexander, o qual serviu de inspiração com outros mendigos que gravamos na Praça da Sé como laboratório para um novo personagem no Pânico. Conheci assim o Carlinhos e surgiu assim o Mendigo. Sempre sonhei em entrar no programa de Rádio, Entretanto, para conquistar meu espaço, ainda como estagiário de produção, criava músicas de humor como a música "SHOW DO MILHÂO" do PÂNICO. Na montagem dessa música, na sala de operação de áudio, um locutor mineiro e conterrâneo, recém chegado na rádio se apresentava pra mim. Todo tímido, recebi o conterrâneo e fiz questão de apresentá-lo aos funcionários da casa. Fiquei amigo logo de cara... Seu humor espontâneo e por vezes sarcástico, fez-me identificar com sua pessoa. Se apresentou como Vinícius, locutor que saiu da Jovem Pan de BH. Trouxe pra ele umas gavações da minha cidade de Itanhandu, da época em que trabalhava em uma rádio Comunitária. Era uma gravação de um amigo da cidade que tinha "Sindrome de Down" e que adorava a Sandy, novelas, e tinha milhares de "namoradas". Ele sempre dizia TUUUDOO!!! Vinícius começou a imita-lo. Eram grandes motivos de risada nos corredores com Emílio, Carlinhos, Carioca e eu. Surgia o "Zé Fofinho" um dos primeiros personagens de Vinícius no Rádio. Saí da Rádio, tive uma oportunidade na TV BANDEIRANTES com Marcos Mion e voltei. O mesmo acontece agora com Vinícius e Carlinhos, ou melhor Gluglu e Mendigo. Confesso a todos vocês que estou muito triste com a saída dos nossos grandes colegas de trabalho e amigos pessoais. Foram tantas matérias. Desde o primeiro quadro de sucesso do Pânico a HORA da MORTE, que começamos a fazer sem ganhar nem um centavo. (pra quem não sabe, a morte no início era o Carlinhos, o Vinícius e EU). Cuecões na Praia, brincadeiras na rua.... Várias matérias que fizeram parte da história do Pânico na TV. O famoso bordão do GLUGLU "olhaaaaaa". O famoso bordão de Merchan Neves "Pedala Robinho". O nosso Presidente Lula e o Enéas... o Salci Fufu de Sérgio Malandro... A dancinha dos Políticos. Zé Fofinho e as matérias no início do programa. Vô num Vô... Se eles saíram devem ter seus motivos. Isso não questiono. Apenas desejo aos meus amigos toda a sorte do mundo nesse novo caminho. O mundo dá mil voltas e quem sabe um dia ainda nos encontraremos novamente.... Boa Sorte!!!!

Nenhum comentário: