Open Geek House

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Balanço de 2007 mostra que álcool cai 11%

O ano de 2007 não será esquecido tão cedo pelos consumidores de álcool combustível. Mesmo com as altas nos últimos meses, o preço médio do etanol encerrou o ano 11% menor do que no ano anterior e se manteve como o combustível mais vantajoso em 22 Estados brasileiros. A gasolina caiu 1,6% na mesma comparação, enquanto o preço do diesel registrou leve queda de 0,7%. Esse foi o resultado apontado pelo último levantamento apresentado pelo Ticket Car, produto de gestão de despesas de veículos da Ticket.

São Paulo continua à frente na lista onde o álcool é mais vantajoso, mas a diferença que já passou dos 49% entre o preço dos dois combustíveis, hoje é de 45%. Na seqüência aparecem Mato Grosso, Paraná e Alagoas. Já em relação à gasolina, o levantamento mostrou que apenas no Amapá, Amazonas, Pará, Piauí, e Roraima ainda vale a pena utilizá-la. Para Marcelo Nogueira, Gerente de Negócios Especialista do Ticket Car, a queda no preço do álcool em 2007 se justifica, principalmente, pela popularização dos veículos bicombustíveis e o aumento expressivo da produção. Considerando o volume abastecido pelos 220 mil veículos geridos pelo Ticket Car, o álcool já representa 15% do volume consumido no último trimestre, contra 11% do mesmo período de 2006.

O Ticket Car faz mensalmente esse levantamento no qual aponta aos seus clientes e ao mercado, os Estados em que vale a pena o uso do álcool combustível nos veículos de sua frota e aqueles onde é mais vantajosa a utilização da gasolina. Além de informação para reduzir os custos com abastecimento, os dados fornecidos também são úteis no momento de definir se vale ou não a pena comprar automóveis bi-combustível em sua região. As informações completas podem ser consultadas pelos consumidores por meio do endereço www.ticket.com.br/ticketcar.

Para se chegar a essa conclusão, profissionais do Ticket Car verificam junto aos mais de oito mil postos credenciados à sua rede, os preços médios dos dois combustíveis em cada um dos 27 Estados brasileiros. O objetivo do Ticket Car com esse serviço é agregar valor às operações de seus clientes, oferecendo consultoria contínua para gestores e usuários. “O gasto com combustíveis é um dos principais custos de uma frota. E é preciso tomar cuidado pois, apesar de mais barato, a autonomia do veículo com o álcool é em média 30% menor. Assim, para ser vantajosa a sua utilização, o preço do litro também precisa ser 30% menor”, explica Marcelo Nogueira.

No mercado desde 1990, inicialmente apenas para abastecimento, o Ticket Car é uma linha de produtos e serviços para gestão de despesas de veículos, que inclui gestão do abastecimento e manutenção, serviços de Assistência 24h, Administração de bomba de combustíveis interna, entre outros.

O Ticket Car traz uma economia média de até 20% na gestão de frotas empresariais e é um produto que opera 100% em cartão. Atualmente, o Ticket Car atende a mais de 4 mil empresas-clientes. Ao todo, são 220 mil veículos geridos, atendidos por meio de 10 mil estabelecimentos credenciados.

Nenhum comentário: