Open Geek House

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Chuvas causam 4 mortes e deixam 15 mil desalojados no estado de São Paulo

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - As chuvas que atingiram o Vale do Ribeira e o litoral sul do estado de São Paulo neste fim de semana já causaram, pelo menos, quatro mortes e deixaram 14.958 desalojados – pessoas que saíram de casa e se alojaram em vizinhos ou parentes. Outras 296 pessoas estão desabrigadas, ou seja, não têm onde ficar e foram levadas para abrigos improvisados em locais públicos.

Os dados foram divulgados no fim desta tarde pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec) e não incluem os desabrigados do município de Peruíbe, no litoral, pois a prefeitura do local informou que ainda não conseguiu contá-los.

Peruíbe é, justamente, a cidade que se encontra em situação mais delicada, informou a Cedec. De acordo com comunicado do governo paulista, 80% dos cerca de 55 mil habitantes foram afetados de alguma forma pelas enchentes. A prefeitura já decretou estado de calamidade pública.

Das quatro mortes já confirmadas, uma foi registrada em Peruíbe, por afogamento. A vítima é um pescador que teria tentado resgatar um barco que estava sendo levado pela correnteza.

Em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, foi confirmada a morte de uma mulher de 85 anos também por afogamento.

As outras duas mortes ocorreram em Jacupiranga, no litoral, onde um casal morreu soterrado. O município decretou estado de emergência, assim como Pariquera-Açu e Itariri.

Nenhum comentário: