Open Geek House

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Chávez anuncia nova ação para resgatar reféns das Farc

Brasília - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje (9) que pretende chefiar uma nova ação nas montanhas colombianas para resgatar Clara Rojas e Consuelo González, reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), de acordo com informações da Agência Bolivariana de Informações (ABN, estatal).

Chávez diz ter recebido das Farc as coordenadas do lugar onde estão González (ex-senadora colombiana) e Rojas (ex-candidata à vice-presidência do país). O presidente informou que seu ministro de Relações Exteriores, Nicolás Maduro, solicitou ao governo colombiano que autorizasse a liderança da Venezuela na ação de resgate.

“Oxalá amanhã, à primeira hora, os helicópteros venezuelanos saiam de algum ponto do território nacional até Guaviare para buscar essas duas compatriotas colombianas e conseguir, enfim, sua liberação”, ressaltou.

As declarações de Chávez foram feitas durante um ato em homenagem às seleções nacionais de voleibol masculino e feminino, pela vaga nas Olimpíadas de Pequim/2008.

No final do ano passado, a Venezuela liderou uma operação frustrada de resgate dos mesmos reféns, além do garoto de 3 anos que é filho de Clara Rojas, Emmanuel. O assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia participou como observador brasileiro.

(agência Brasil)

Nenhum comentário: