Open Geek House

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Crescimento do Ponto de Navegação. A hora que o blogueiro precisa fazer seus pensamentos estratégicos

Com a correria do dia-a-dia as vezes não conseguimos parar para pensar muito no todo. Isto é de onde viemos e para onde estamos indo.
Acompanho diariamente os dados do Google Analytics do meu blog. Para o leito que não conhece o termo, é uma ferramenta do Google que nos diz quantas visitas diárias tivemos e o que cada internauta acessou.
O acompanhamento diário me permite entender um pouco mais do que o leitor gosta e investir mais nestes temas. Não é muito diferente do que acontece na maioria das redações do País. Na chamada reunião de pauta, os jornalista discutem quais temas vão ser apresentados ao leitor/telespectador/ouvinte, baseado no que acreditam que vai despertar o interesse das pessoas. Aqui sigo o mesmo princípio.
Foi assim que descobri que Sandy Capetinha interessa muito ao leitor, assim como a Panicat Piu-Piu. E também as entrevistas de moda que você tem conferido com exclusividade.
Pois bem tudo isso para falar que hoje precisei fazer umas totalizações de visitantes do blog, mês-a-mês, e tomei um susto pois não tinha percebido que o Ponto de Navegação tinha crescido tanto:

Outubro: 4.040 visitantes únicos, 6.358 pageviews
Novembro: 6.222 visitantes, 9.926 pageviews
Dezembro: 8.207 visitantes, 12.687 pageviews

É claro que estamos longe do número de visitantes dos grandes blogs, mas sendo pequeno, o legal é comemorar cada pequena vitória. E esse crescimento mensal eu preciso comemorar junto com o leitor e mais que isso agradecer sua presença aqui, mesmo em apenas três meses de Blog.

Em cima destes números já estamos nos planejando para os próximos meses. O resultado você confere aqui.

Participe: E o leitor que tem blog também? Como faz o acompanhamento dos números e as decisões estratégicas do seu blog?
A resposta pode ser ali embaixo nos comentários, ou no seu blog com retribuição de link ;)

Nenhum comentário: