Open Geek House

sábado, 19 de janeiro de 2008

Moda para o cabelo Verão 2008. Veja quais são as tendências de cores, cortes e cuidados com o cabelo


Nesta época do verão sempre pinta a dúvida do que fazer com o cabelo. Afinal de contas são muitos produtos novos e tendências que surgem a cada momento. Além disso é uma época do ano que exige cuidados. Para tirar estas e outras dúvidas, Ponto de Navegação foi ouvir o Daniel Nogueira. Ele é consultor de vendas da L´Oréal Professionnel, uma das marcas da Divisão de Produtos Profissionais para Salões de Beleza da francesa L´Oréal. Ele tem ainda MBA em Marketing de Varejo pela Fundação Getúlio Vargas. Acompanhe como foi esta entrevista exclusiva:


Para as mulheres qual é o corte do verão?
Para o verão, o mais importante é a leveza. Cortes que deixam o cabelo mais com movimento e com aspecto mais natural até porque nessa época os penteados e escovas tem menor duração devido a maior exposição ao sol, o tempo úmido, e claro a piscina, o mar etc. Por isso facilidade é muito bem-vinda.

E as cores de tintura quais vão ser as mais procuradas? Alguma técnica nova vai virar sensação nos salões?
Cores frias com reflexos mais quentes, por exemplo, os marrons com reflexos dourados. As mechas tambem vão cair muito bem porque valorizam o bronzeado e dão luminosidade ao rosto. Com relação as novas técnicas, a forma continuará em alta. As escovas definitivas e os relaxamentos são a grande dica para quem não está satisfeita com o cabelo, desde que o resultado fique natural e nunca exagerado. Não é o cabelo liso ou o ondulado que está em alta, mas sim o bem-estar. Mudar a forma do cabelo é buscar o melhor combinação entre o cabelo, rosto e o estilo, e a melhor dica é o equilíbrio.

E para os homens, alguma tendência nova?
A maior tendência para homens ainda é a vaidade. Cuidar-se está em alta. No salão de beleza , o número de homens é visivelmente crescente. Coloração, manicure, depilação são alguns serviços cada vez mais procurados pelo público masculino. A grande dica vai para os mais maduros, aqueles que gostam dos seus cabelos brancos. Existem algumas técnicas de mechas com tonalizantes que rejuvenescem sem perder o charme dos grisalhos.

Na área de produtos, alguma novidade da L´Oréal para 2008?
A L´Oréal é uma empresa de novidades. Para começar o ano temos a coleção Nude Colors, que são visuais para o verão, algumas tendências de corte e coloração. Essa coleção já está nos melhores salões de beleza. Durante o ano, serão lançamentos mensais. Esse é um ano muito especial para nós e quem vai ganhar são nossos clientes. Por isso a dica é: consulte seu cabeleireiro.

Sol, calor, cloro, tudo isso pode afetar muito o cabelo. Qual é a dica para manter o visual em ordem mesmo com tantas agressões?
O segredo é a proteção. Abuse de cremes sem enxágue e máscaras de tratamento. Principalmente se o seu cabelo for colorido ou se passou por alisamento, etc. A manutenção é muito importante porque vai garantir o sucesso do resultado do processo que passou e do retoque seguinte. A escolha do seu cabeleireiro é muito importante porque ele que vai indicar o produto correto para cada situação.

E uma última pergunta, tem como fugir do visual ditados pelas novelas, como a franja no meio da testa que virou sensação, ou dá pra inovar e apostar na originalidade?
Sempre, sempre, sempre, apostar na originalidade é a melhor opção. Cada um possui um estilo próprio que somados com a criatividade que é natural do brasileiro dão resultados reconhecidos no mundo inteiro. O importante é se sentir bem.

Nenhum comentário: