Open Geek House

domingo, 27 de janeiro de 2008

Os indicados para o paredão triplo são: Gyselle, Alexandre e Thati

Num resultado surpreendente, sai a lista do primeiro paredão Triplo do BBB. Conheça um pouco mais dos indicados:

Gyselle Soares Estevão é uma garota determinada. Ela nasceu em Teresina, no Piauí, mas ainda menina mudou-se para Timon, no Maranhão, onde vive até hoje. A infância humilde obrigou a estudante de 24 anos a ter garra para vencer obstáculos. “Desde pequena comecei a trabalhar. Aos 14 anos já servia cafezinho para ajudar minha mãe em casa”, diz.

Ainda criança sofreu com a separação dos pais. “Meu pai era alcoólatra, e minha mãe professora. Quando ela saía para trabalhar eu cuidava dos meus três irmãos”, recorda. Solidária, diz que um de seus objetivos, se conseguir o prêmio, é ajudar o povo do sertão nordestino.

Desde pequena, Gyselle gosta de dançar e cantar. Na luta para conseguir seus objetivos, morou durante quatro anos na Europa. “Fui só com a coragem, sem saber falar outra língua que não fosse o português”, conta. Passou uma temporada em Genebra, na Suíça, mas foi em Paris, na França, que a sorte com reality shows começou a bater em sua porta. Lá, foi descoberta pelos produtores de um canal de TV e foi a primeira estrangeira a participar de um programa do tipo na França.

Antes de entrar para o BBB8, Gyselle estava com um namorado francês, mas o romance de oito meses acabou quando o namorado soube que ela participaria do jogo. Mas ainda não surgiu um amor definitivo: “Tive paixões de verão, mas nunca um grande amor”.

Espevitada e comunicativa, a estudante de jornalismo Thatiana vive para se divertir. Seu apelido é Thati Bione. Bione vem de biônica. E o adjetivo cai como uma luva para a brasiliense de 21 anos. Na infância, ela gostava de brincar com os meninos. "Eu sempre gostei de jogar futebol, subir em árvore... Por isso, minhas amizades eram os meus primos e outros meninos", lembra Thati, que até hoje gosta de bater uma bola nos fins de semana.

Entre 2004 e 2005, Thatiana fez uma viagem que acabou mudando a sua vida. Ela participou de um intercâmbio e ficou hospedada numa casa de família no estado americano da Califórnia. Lá, ela amadureceu e aprendeu a falar inglês. Hoje, ela ganha a vida através do idioma: dá aulas de inglês, principalmente para crianças. "Adoro trabalhar com crianças. Gosto de brincar nas aulas, subir em cima da mesa", conta.

Mulher com jeito de menina, a biônica Thati é muito ligada à família. Na infância, passava muito tempo na casa da avó, junto com a irmã e mais sete primos. Ainda mora com os pais, porém já faz planos de trilhar seu caminho sozinha.

Paulista de Limeira, 24 anos, Alexandre já percorreu muito chão em busca de experiência. O modelo morou durante um ano e oito meses na Ásia, de onde se inscreveu para a oitava edição do Big Brother. Lá do outro lado do mundo, ele passou por países como Tailândia, Cingapura, Coréia e China.

A vida de viajante começou quando Alexandre decidiu realizar um sonho de criança: ser jogador de futebol. O paulista trancou a faculdade de economia - cursava o sexto período - e mudou-se de chuteiras e cuia para a Guatemala. A experiência na América Central não deu certo e, de volta ao Brasil, abraçou a carreira de modelo.

Alexandre se considera uma pessoa de fácil convívio: tem muitos amigos e garante que sempre soube ouvi-los. Mas o BB não suporta bagunça na cozinha. “Apesar disso, como sempre dividi a casa com outras pessoas, vou saber lidar com esse tipo de situação”.

Em 2003, Alexandre perdeu o pai. A tragédia pessoal fez com que ele se unisse ainda mais a suas duas irmãs e à sua mãe. “Aprendemos com meu pai e minha mãe a correr atrás dos nossos desejos”, diz ele. Seu grande sonho agora é ser ator e participar de um grande filme. Para entrar na casa mais vigiada do Brasil, o modelo deixou para trás uma paixão: uma canadense.

Nenhum comentário: