Open Geek House

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Os indicados para o segundo paredão triplo são....

Bianca - indicada pelo telefone; Fernando indicado pela Líder; Thalita e Marcelo foram indicados pela casa em votação. No desempate a Líder Gyselle escolheu Thalita.

Fernando tem um quê de gringo. Carioca da gema, ele viveu praticamente a metade de sua vida nos Estados Unidos. O gerente de contas de 25 anos morou nove anos em Washington e um na Flórida. Mas quem acha que o BB tirou isso de letra se engana. “Não queria ir de jeito nenhum, não sabia falar a língua. Cheguei chorando em casa no 1º dia de aula”, revela. Formado em computação gráfica, Fernando morou fora do Brasil dos 13 aos 23 anos.

Além de viajado, Fernando é do tipo que curte baladas, festas e música eletrônica. Mas o brother não pensa só em curtição. O gerente de contas é, antes de tudo, um romântico. Um de seus planos para o futuro é estar casado e com filhos. Solteiro desde a virada do ano, esse carioca tem histórias incríveis quando o assunto é relacionamento.

Uma delas é considerada pelo próprio uma das mais marcantes de sua vida. Ela aconteceu nos Estados Unidos, quando ele tinha apenas 18 anos e namorava pela primeira vez: “Minha ex estava grávida de um mês e meio do ex-namorado dela, que é americano. Eu assisti ao parto porque ele não teve coragem. Cortei até o cordão umbilical, foi incrível”.

A experiência internacional de Fernando no quesito trabalho também é admirável. Esse BB já foi entregador de pizzas, salva-vidas e pintor de hotéis na capital americana.

---

“Quero passar mais esta experiência em minha vida.” É o espírito que a produtora de moda Bianca Jahara pretende levar à disputa do BBB8. Moradora do bairro de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, ela exala todos os cacoetes de quem vive no mundinho fashion. Denomina-se uma “electroclash”, isto é, uma pessoa que gosta de moda e música eletrônica. Produz toda última sexta de cada mês, na boate Dama de Ferro, em Ipanema (bairro carioca) a festa “Fashion nugget”.

O interesse por moda começou cedo. Aos 13 anos foi flagrada pela mãe quando pintava o cabelo com papel crepom rosa. Ficou de castigo. “Eu estudava no colégio do meu avô, e minha mãe era a diretora. Ela achava que pegava mal para a escola eu aparecer com um cabelo daquela cor”, conta. Também aos 13, fez sua primeira tatuagem. Mas não ficou de castigo: escondeu a peraltice da mãe. Hoje já não consegue mais cobri-las: Bianca tem 15 tatuagens!

Extrovertida, Bianca não se incomoda com o que possam vir a pensar sobre ela. Diz que sempre gostou de homem, mas não vê problema em encarar um personagem. “Num desfile de moda, beijei uma amiga”, conta. "Mas foi só encenação". A carioca de 28 anos é fã de toy art, pequenos bonequinhos japoneses, uma mania entre deslocados. O dela possui uma corrente com um cifrão para lhe trazer sorte no jogo. Seu lema de vida é: amor, fé e justiça.

-----

Ter nascido em São Paulo e morar no Rio de Janeiro há 26 anos faz com que essa atriz e bartender, de 29 anos, se considere uma “paulioca”. Desde os 2 anos de idade, Thalita - que hoje mora no bairro do Recreio dos Bandeirantes, pertinho da casa do BBB - é filha de pais separados. Mas isso não a impediu de ter uma infância muito bem curtida. As viagens para a casa da avó, em São Paulo, quando era criança, são ótimas lembranças para a sister.

Ela acha que era muito feia na adolescência, mas que depois foi melhorando aos pouquinhos. Aos 19 anos, a morte da avó levou Thalita a cair numa “dieta da depressão”, que a fez engordar. Foi então que ela mostrou perseverança para malhar sério e dar uma guinada na vida. “Hoje sou quase um travesti, com cabelo pintado, unhas postiças e seios de plástico”, brinca a falsa ruiva.

A sister, que já passou uma rápida temporada em Amsterdã, na Holanda, freqüentou as faculdades de jornalismo e cinema, mas não chegou ao final dos cursos. A ruiva mora com a mãe e o padrasto. "Acabei de levar um pé na bunda do namorado. Ele não gostou de saber que eu participaria do BBB8", diz.

Nenhum comentário: