Open Geek House

quarta-feira, 26 de março de 2008

Ironman Brasil 2008 se consolida no cenário de Florianópolis

O Ironman Brasil 2008 foi lançado oficialmente no final da tarde desta quarta-feira, em Florianópolis, no auditório da Brasil Telecom, numa cerimônia que contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, do presidente da Fesporte, Cacá Pavanello, representado o governador Luiz Henrique da Silveira, além de Carlão Gouveia, representando o prefeito de Florianópolis, Dário Berger.

A assinatura de convênio entre a Latin Sports e a Federação Catarinense de Triatlo, através do diretor Carlos Galvão e a presidente Naida Freitas, selou a parceria entre as entidades que organizam mais uma vez o evento na Capital Catarinense, no dia 25 de maio. Pelo oitavo ano consecutivo, Florianópolis será palco da mais importante prova do gênero, na América Latina, e a única seletiva da América do Sul e Central para a final do circuito mundial ironman no Havaí.

Carlos Galvão, diretor geral da prova está bastante otimista e acredita que novamente seja atingido o limite técnico de participantes que é de 1.250 atletas. Segundo ele, atletas de pelo menos 38 países estarão presentes. "Já temos a confirmação de nomes como o do argentino Oscar Galindez, tricampeão em 2003, 2006 e 2007; do alemão Olaf Sabatschus, bicampeão em 2004/05; além do argentino Eduardo Sturla vencedor em 2001", explicou. "Sturla foi o melhor sul-americano no mundial do Havaí, chegando em 13º lugar no ano passado", acrescentou.

A Praia de Jurerê Internacional segue sendo o local da competição que tem 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida e distribui 50 vagas para o Havaí, além de uma premiação de 50 mil dólares para os melhores profissionais. A principal mudança na prova de 2008 é em relação ao percurso do ciclismo, que sofreu uma alteração atendendo a sugestões da PMSC. Foram eliminados os trechos que passavam pela Praia da Daniela, Jurerê (tradicional) e ainda a Universidade Federal de Santa Catarina, que agora serão cumpridos na Via Expressa Sul no caminho para o aeroporto, passando pelos túneis.

O Ironman Brasil 2008 é uma realização da Latin Sports, com co-patrocínio da Track&Field e apoio Barilla, Floripa Shopping, Gatorade, Fetrisc, Trisport, Fundesporte, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Florianópolis.

Mais informações no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br

Nenhum comentário: