Open Geek House

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Barbie e Hot Wheels são novas surpresas do McLanche Feliz

A partir do dia 24 deste mês o McDonald's traz para seus consumidores surpresas do McLanche Feliz inspiradas em dois brinquedos clássicos que encantam crianças há várias gerações: a boneca Barbie e os carros e motocicletas da linha Hot Wheels. A campanha "Diversão sobre rodas" apresenta seis versões dos famosos brinquedos.



Criada em 1959, como símbolo de beleza e juventude, a Barbie foi inspirada nas top models famosas da época e se transformou em sucesso imediato. Após quase 50 anos de seu lançamento, a boneca continua conquistando crianças, adolescentes e até adultos: estima-se que a cada segundo duas bonecas da marca sejam vendidas em algum lugar do mundo. As três versões da boneca que acompanham o McLanche Feliz deste mês são a Chelsea (de pele rosada e cabelos castanhos), a Nolee (de traços asiáticos) e a Kennedy (de cabelos loiros e olhos azuis). Todas estão em trajes esportes e equipadas com patins.



Já a diversão para os meninos será garantida por três versões da linha Hot Wheels: T-Rex, um veículo preto e prata com janelas translúcidas; o Flashfire, um carro de corrida amarelo com rodas radicais; e o V-Drop, uma motocicleta vermelha e preta. Todos são modelados em metal, sendo que os dois primeiros ainda contam com cartela de etiquetas para incrementar o visual. Criada em 1968, as miniaturas de carros e motocicletas conquistaram milhares de fãs pelo mundo, sendo colecionados por crianças e adultos. Ao longo destes 40 anos de história, os brinquedos da linha Hot Wheels reproduziram modelos famosos dos carros de cada década, como o Ford Mustang e o Chevrolet Camaro.



"Trabalhamos para oferecer mais do que brinquedos, mas uma experiência que proporcione diversão para as famílias. Este mês, escolhemos a Barbie e os carros Hot Wheels, clássicos que vivem nos imaginário de todos, queridos por adultos e crianças", explica Roberto Gnypek, Gerente de Marketing do McDonald's Brasil.



A campanha "Diversão sobre rodas" também conta com um hotsite exclusivo na página do McDonald's na Internet (www.mcdonalds.com.br) com diversos jogos, papéis de parede e protetores de tela, além de sugestões de atividades para serem realizadas fora da Internet.



Mundo Feliz Ronald McDonald

A campanha do McLanche Feliz é apoiada pelas ações do programa Mundo Feliz Ronald McDonald que, entre os meses de abril, maio e junho, transmite importantes mensagens sobre nutrição. As crianças que visitarem os restaurantes da rede poderão participar de diversas atividades educativas, cujo objetivo é mostrar a importância de uma alimentação balanceada. As informações são passadas de forma lúdica por meio de pintura de lâmina e de rosto, brincadeira de roda e escultura de balão. Além disso, o programa também conta com os shows do personagem Ronald McDonald. Durante a campanha "Diversão sobre rodas" Ronald fará 300 apresentações, entre shows nos restaurantes, em escolas e creches e visitas a hospitais. Todas as performances estão focadas no tema do programa.

Nenhum comentário: