Open Geek House

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Começa nesta sexta-feira o Paulista Off Road

Previsão de muito sol no interior de Sorocaba deixa competidores animados para percorrer 110 quilômetros do trajeto, que inclui estradas vicinais, na sexta etapa do campeonato.

São Paulo, 17 de julho de 2008 – Nesta sexta-feira (18) começa a programação da sexta etapa do Campeonato Paulista de Off Road – regularidade - com a vistoria técnica e briefing, a partir das 19 horas. É a quinta edição da competição, que terá oito etapas até o final do ano. Para a disputa serão três categorias Super Máster, Graduados e Turismo, e as duplas largam às 9 horas de sábado na frente da Concessionária MegaMit (Rodovia Raposo Tavares , Km 101), em Sorocaba.

Ao todo, pilotos e navegadores terão 110 quilômetros de percurso, que passam por estradas vicinais e propriedades particulares de Sorocaba e Votorantin. A chegada e almoço acontecem no Clube Náutico da cidade. A premiação será às 18 h.

As provas navegadas ocorrem, na maior parte, em fazendas de reflorestamento. No momento, as condições do trajeto estão boas e devem continuar, pois a previsão é de tempo aberto e calor. O piso de terra batida e alguns trechos de cascalho prometem uma disputa acirrada entre as equipes. Já os deslocamentos ocorrem em estradas e rodovias pavimentadas da região.

Liberações - Para as equipes das categorias Super Máster e Graduados é liberado o uso de qualquer tipo de instrumento de navegação, inclusive integrado. Já para os carros de turismo, apenas o odômetro eletrônico acoplado ao veículo, calculadoras programáveis e GPS estão permitidos.

Outros Estados - Embora o caráter do torneio seja estadual, equipes de outros Estados despertaram o interesse na disputa e se deslocam de suas bases. É prevista a participação de equipes de seis regiões brasileiras. Para a maioria desses competidores, a qualidade técnica da prova e sua organização foram os principais fatores para que viessem disputar o título. Ao todo, estima-se a participação de cerca de 40 carros nesta sexta etapa.

“Apesar das dificuldades enfrentadas para a realização deste evento, o desenvolvimento da modalidade é palpável, pois atrai equipes de vários lugares. A prova de Sorocaba está pronta e aguardamos a chegada dos primeiros competidores para mais este desafio”, afirma Clayton Prado, diretor do evento.

A competição é supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). O calendário deste ano prevê oito etapas (Taubaté, Franca (três rodada tripla válida pelo Brasileiro de Regularidade), Salto, Sorocaba, Guarulhos/ Guararema e São Luís do Paraitinga).

Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site www.paulistaoffroad.com.

O Campeonato Paulista Off Road da Petroboll, Concessionária MegaMit, portal Web Pick-up, Revista 4x4 & Cia, Webventure, Totem e Rally RallyCron.


Cronograma:

18/07/08 - Sexta feira
19h00 - Início das vistorias técnicas, secretaria de prova.
21h30 - Briefing obrigatório (sem confirmação de presença).

Local
Concessionária MegaMit
Rod. Raposo Tavares, Km 101 – Sorocaba

19/07/08 – Sábado
07h30 - Início das vistorias técnicas, secretaria de prova.
09h01 - Largada Técnica
13h30 - Inicio da chegada e almoço
17h30 - Divulgação dos resultados
18h00 - Premiação e encerramento

Nenhum comentário: