Open Geek House

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Campanha Publicitária se preocupa com deficientes visuais e auditivos(até que enfim)

O comercial de divulgação da linha de produtos infantis da Natura, Natura Naturé, é um exemplo de inclusão social e uma ação inédita no Brasil. Apertando a tecla Sap (que em alguns controles remotos é denominada MTS), quando o comercial Natura Naturé estiver passando na televisão, inicia-se um recurso de audiodescrição e o vídeo passa a ser narrado permitindo que deficientes visuais possam ter acesso a mensagens que até hoje não tinham. O comercial promove a inclusão de deficientes auditivos também, através do recurso de "Closed-Caption", que permite o acesso a tudo que está sendo dito através da leitura de legendas.

O comercial foi criado pela agência PeraltaStrawberryFrog.

Para ver outras informações sobre o produto clique aqui.

Um comentário:

Polêmica disse...

que bom, são poucas as empresas que se preocupam com o público de deficientes visuais.

Beijinhos!