Open Geek House

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Mais Dúvidas sobre o BBB 9

Direto do blog da produção deles:

As tão sonhadas notas…

* Como faço para ganhar uma nota? Não faz, temos uma equipe que busca aleatoriamente os perfis.
* Sem vídeo perco pontos? Lógico, vídeo é fundamental e não pode ser de música com fotos, queremos ver você falando sobre você.
* Então para que servem as notas? Para que vocês tenham uma dica de como avaliamos vocês. Entrem num perfil com nota cinco e compare com o seu, faça o mesmo com outras notas. Se o seu é melhor, imagine sua nota.
* As notas ajudam a destacar meu perfil? Não, escolhemos os perfis de destaque aleatoriamente.
* Se eu não tenho nota estou fora? Não, fazemos um cruzamento geral na seleção. O importante é mandar o seu material também pelo correio, assim teremos mais recursos para te avaliar.
* Gostaria de saber se após receberem nota pela primeira vez os perfis são reavaliados? Não obrigatoriamente, mesmo alterando sua página você pode continuar com a primeira nota. Alterar para melhor só ajuda!

Perguntas secretas…

* Estou com problemas para preencher o questionário. Primeiro e mais importante, leia atentamente as instruções, você pode estar fazendo algo errado.
* Respondo as perguntas e recebo uma mensagem de caractere inválido. Se você usa Firefox isso pode acontecer, escreva sem acentos ou cedilha.
* Depois que completo, as perguntas desaparecem. Lógico, elas são secretas, você só vai pode ver na sua área de administração.

Idade importa???

* Olha só, esse ano os 14 deverão preencher um padrão de idade, tipo dois entre 5 e 9, quatro entre 10 e 12. Assim, quanto mais próximo da idade de entrada, mais difícil será. O grupo na faixa inicial é sempre maior, por isso avisamos que a coisa vai pegar. Quanto mais velho, esse número de inscritos cai e ai a chance aumenta. Não queremos cortar ninguém e insistimos, que for REALMENTE bacana e se garante, tem muita chance.

Inscrições pelo correio…

* Ainda não temos a data para iniciar o processo normal de inscrição, aquele que todo mundo já conhece. Mas vamos relembrar, preencher um formulário disponível na internet (página do BBB), fazer um vídeo obrigatório de 5 minutos, enviar para uma caixa postal indicada no formulário. Então, agora AINDA não é hora.

A nossa cabeçinha…

* Por favor, não tentem adivinhar o que pretendemos, como vamos escolher, qual o critério. A princípio pensem em pessoas bacanas, que consigam enfrentar câmeras, desafios e paredões. Como descobrimos se vocês são capazes? Durante esse longo processo de seleção, ou seja, o resultado só sai em janeiro de 2009, de 4 a 5 dias antes de começar o programa. Como já indicamos no item “idade”, esse ano será bem diferente, nossa visão está atrelada as idades, portanto tudo pode acontecer.

Estrangeiros…

* Quem mora fora do país pode tentar, se a produção selecionar o participante, ele deverá voltar ao Brasil com recursos próprios. Só arcamos com custos locais para as entrevistas no “Cadeira Elétrica”. Quanto aos gringos no país, só se estiverem com situação regular até o período final do programa em abril.

Como produzir meu vídeo…

* Muito simples, não caia nas armadilhas de falsos produtores e de pessoas que se julgam especializados. O material pode ser simples, sem o uso de uma câmera profissional e altas tecnologias. Use e abuse da sua criatividade, tentando mostrar pra gente quem é você.

Um comentário:

silas hoply disse...

como eu faço para empreme a ficha de esciçâo do bbb9