Open Geek House

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ponto de Navegação no Diário de Jacareí - Ep. 01

Nossa coluna estréia hoje no Diário de Jacareí trazendo tudo do mundo digital para você. São dicas de vídeos, sites, blogs e aparelhos digitais que com certeza vão deixar você totalmente on no mundo digital.

Este espaço é uma extensão do blog Ponto de Navegação (www.pontodenavegacao.blogspot.com), onde você pode conferir todos os endereços citados, bem como os vídeos.

Mas só vai ficar legal mesmo se todos estivermos plugados. Então sempre mandem comentários e sugestões para gente. Quem sabe sua dica não vem parar aqui?
Fique ligado com a gente porque a Web é nossa.

Megahits
Nesta semana destacamos um vídeo que é fenômeno de audiência no YouTube, talvez você já tenha visto ou ouvido falar, mas se ainda não fez corra. É a “Dança do Quadrado” com mais de 10 milhões de exibições. Além da música que é um chiclete mental, a performance dos dançarinos é de chorar de rir.



E como acabamos de perder Dorival Caymmy, esta coluna presta uma homenagem com um vídeo garimpado no YouTube, falando sobre a música “O que é que a bahiana tem”. É pra guardar no coração e pensar que o céu deve estar mais alegre e sonoro.



GadGets
Muito tem se falado sobre a nova tecnologia de acesso banda larga à Internet com o padrão mais 3G. Mas siga o conselho desta Coluna e espere um pouco antes de aderir ao sistema. Muitos sites registraram reclamações de usuários com quedas e baixa performance. Deve ser uma boa para o futuro, mas por enquanto é melhor aguardar a rede se estabilizar e a cobertura aumentar.

Bookmark
Quase todo mundo na vida já teve algum problema com alguma empresa. Além de procurar seus direitos no Procon, você pode também usar o site ReclameAqui. No site você pode registrar sua reclamação e aguardar que a empresa retorne com uma resposta. E acredite muitas respondem. O site também exibe um ranking com as empresas mais reclamadas e com aquelas que mais respondem e menos respondem aos internautas. Cidadania Digital é isso aí!

Assine o Diário de Jacareí é só clicar aqui

Nenhum comentário: