Open Geek House

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ponto de Navegação no Diário de Jacareí - Ep. 03

Os blogs vieram para ficar. Não mais daquele jeito para que foram criados, mas agora como uma plataforma de divulgação de idéias e notícias. Inicialmente este tipo de site era usado como um diário, daqueles antigos que meninas tinham. Hoje jornalistas influentes, personalidades, artistas e escritores têm seus blogs.

A ferramenta também já foi descoberta pelas empresas que divulgam seus produtos ou fazem trabalho com blogueiros conhecidos para divulgar marcas e conceitos. Mas é sem dúvida uma forma simples e em alguns casos gratuita de se comunicar. E o leitor, já pensou em ter um também?

Megahits
Programas ao vivo em televisão são sempre um problema. Isso porque pode acontecer de tudo e quando a coisa dá errado, dá errado mesmo. Eu não canso de assistir um vídeo* de uma apresentadora que desmaia e o cenário cai em cima dela. O pior é o colega que senta na bancada e continua como se nada tivesse acontecido. Vai entender.


E outro vídeo que eu assisto sempre é o Chad Vader*. O seriado feito especialmente para o Youtube faz uma paródia com o personagem Darth Vader. Chad trabalha como gerente de um supermercado e mesmo usando seus poderes da “Força” não tem muita moral entre os seus colegas e chefe. Fenômeno nos EUA agora podemos assistir versões legendadas em português.



GadGets
O Sony Ericsson w760 vem uma inovação diferente. É a função Shake Control™ que permite trocar a música com apenas um agito do aparelho. Ele é GSM e tem ainda câmera integrada de 3.2 megapixels, blog de fotos, memória de 1Gb e GPS. Vai uma sacudida aí?

Antes da eleição
Eleição é muito importante, por isso que tal se preparar antes para exercer plenamente o seu papel de cidadão? No site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo* você encontra uma série de serviços que vão facilitar a sua vida de eleitor. Lá você encontra uma seção com as principais dúvidas e respostas, consulta seu local de votação e ainda pode denunciar a prática de propaganda eleitoral irregular.

Bookmark
Depois da Wired, em minha opinião, o site mais descolado para quem curte tecnologia é o Gizmodo. E não é que ele acaba de chegar em terra verde e amarela todo em português. O site entrou no ar oficialmente às 8 horas do dia 1.o de setembro e deve dar o que falar por aqui. Com certeza ele vai para minha listinha de favoritos e espero que do leitor também. Até semana que vem!


Assine o Diário de Jacareí é só clicar aqui

Nenhum comentário: