Open Geek House

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ponto de Navegação no Diário de Jacareí - Ep. 04

Google Chrome. Este é provavelmente o nome mais falado na Internet nos últimos dias. O Chrome é um navegador, ou seja, um programa usado para visualizar páginas da internet. O líder deste segmento é o programa Internet Explorer e em segundo lugar vem o Firefox. Ok é só mais um novo programa de computador, então por que estão falando tanto dele? A resposta é simples, é um ataque direto do Google a um programa da Microsoft, líder na ferramenta.
Dominar o campo dos navegadores é dominar o jeito que o usuário acessa a Internet e garantir sucesso nos negócios web.
Ponto de Navegação testou por cinco dias o novo programa. A tela de navegação ficou bem maior e os sites do Google como o Gmail, por exemplo, ficaram muito mais rápidos.

Eu particularmente vou esperar as próximas atualizações. É que como uso Firefox sempre (nos nossos próximo encontros explicarei o motivo), sinto falta de aplicativos complementares que quebram um galho para quem navega mais de 10 horas todo dia como eu.

Informação com tecnologia
O leitor sabia que é possível assinar uma versão eletrônica do jornal? O assinante recebe um arquivo no formato PDF (pode ser lido em qualquer computador com um programinha básico instalado) direto no e-mail. Além de ser uma praticidade é também uma ação ecologicamente correta, já que evita uma impressão do jornal. O sistema é pioneiro na região e mostra como o Diário de Jacareí está antenado com as novas tendências.

Carinha nova
Se você lê nossa coluna toda terça-feira e acessa nosso blog, vai ver que o nosso logotipo mudou. Na verdade um presente do designer Lucaz Mathias, que nos brindou com uma releitura atualizada do nosso bom e velho farol. A coluna agradece o mimo e aproveita para perguntar: O leitor gostou?

MediaOn
Do dia 9 a 11 de setembro o espaço Itaú Cultural em São Paulo vai receber a segunda edição do MediaOn, Seminário Internacional de Jornalismo Científico. Vão participar como palestrantes feras do jornalismo digital, tais como: Giles Wilson, editor de blogs da BBC; Lila King, produtora sênior da CNN.com; Miguel Almaguer, repórter especial da NBC; entre outros.
Esta coluna participará de seis painéis onde vão ser discutidas as utilizações de redes sociais em campanhas políticas e produção de conteúdo por leitores. Os detalhes deste encontro você confere semana que vem. Por falar nisso é hora de encerrar, mas semana que vem espero você aqui, navegando com a gente.

Nenhum comentário: