Open Geek House

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Ponto de Navegação no Diário de Jacareí - Ep. 06

Em outra coluna tive a oportunidade de declarar minha escancarada preferência pelo navegador de Internet Firefox. No caso do Ponto de Navegação na Internet, mais de 20% dos usuários usam este programa em substituição ao Internet Explorer.
Para mim o que mais chama a atenção são as extensões, na verdade pequenos programas que turbinam o navegador.
Eu mesmo uso vários, tem um, por exemplo, o ADBlock* que bloqueia anúncios, e deixa para você a escolha de ver ou não as propagandas.

Outra extensão que não falta no meu Firefox é o NoScript*. Quando você entra num site estranho ele bloqueia todos os itens clicáveis e só libera se você autorizar. Assim com o tempo ele aprende com seu padrão de navegação e deixa você mais seguro se entrar num site com vírus.

Jacareí no BBB 9
E já começaram as inscrições para o BBB9. A produção do programa já está a todo vapor com um blog* onde estão dando todos os detalhes da seleção. Também existe uma seção que explica direitinho como se inscrever. Será que Jacareí vai ter um representante na casa mais vigiada do País?

Bebedouro-SP
Estive em Bebedouro, interior de SP, para participar como palestrante convidado da 9ª Semana da Comunicação de uma faculdade de lá. Dividi mesa com o jornalista Thell de Castro, um dos sócios do site Tele História*. Conheci Thell quando ainda estava na faculdade e montando o site. Hoje eles têm mais de 50 mil páginas exibidas por dia e um acervo histórico sobre a TV Brasileira de dar orgulho. Se você gosta do assunto, com certeza o site é parada obrigatória.


Assine o Diário de Jacareí é só clicar aqui

Nenhum comentário: