Open Geek House

domingo, 5 de outubro de 2008

Coluna do Diário de Jacareí

Depois de muita especulação ele chegou: o iPhone, da Apple. Agora ele é oficialmente vendido no Brasil por duas operadoras - Claro e Vivo. Oficialmente porque antes era possível comprar o telefone e desbloqueá-lo para usar com um chip de qualquer operadora, mas não havia garantias do fabricante.
Agora por preços que ficam em torno de R$ 1.500,00 (pode ser bem menos ou bem mais dependendo do pacote escolhido e da operadora) o telefone pode estar aí no seu bolso.
Diferente dos demais, o iPhone tem tela sensível ao toque e que se adapta ao formato vertical ou horizontal. Tem ainda uma série de aplicativos e acesso à Internet com tecnologia 3G.
Mas diferente dos Estados Unidos, onde houve fila para comprar o aparelho, aqui no Brasil o lançamento foi meio morno. Feio mesmo foi durante as festas de lançamento do produto. Sites especializados disseram que celebridades apareceram do nada, só para ver se ganhavam um aparelhinho de graça.

MegaHits
Um vídeo deu o que falar nos últimos dias na Internet. São vários post-its jogados num escritório. Com variadas cores, os bloquinhos de papel caem formando cascatas inusitadas coloridas. Vale a pena ver o vídeo*.




E com certeza um dos vídeos mais vistos esta semana no Youtube foi a entrevista que Vesgo e Silvio, do Pânico na TV, fizeram com o Kiko do Chaves. Carlos Villagran revelou que ainda tem uma grande mágoa com Roberto Bolanos, o Chaves, que o demitiu do programa.
Abaixo o vídeo do momento que o Quico ganha uma bola quadrada:




Apagando velinhas
O Google fez aniversário na última semana. Completou10 anos e para comemorar lançou um Hotsite* com uma linha do tempo e curiosidades sobre a empresa. Lá dá pra saber, por exemplo, de onde veio o nome Google, veja:

“Larry e Sergey decidem que o mecanismo de pesquisa BackRub precisa de um novo nome. Depois de algumas discussões, eles concordam com Google – uma brincadeira com a palavra “googol,” termo matemático que designa o número representado pelo numeral 1 seguido de 100 zeros. O uso do termo simboliza a missão dos dois de organizar a aparentemente infinita quantidade de informações na web.”

E para comemorar a data, a empresa lançou um concurso que vai pagar por uma boa idéia o prêmio de 10 milhões de dólares*.

Ponto de Navegação 2.0
O leitor quer me ajudar a fazer a coluna Ponto de Navegação? É só mandar um e-mail para armindoferreira@gmail.com. Sua sugestão pode aparecer aqui já na próxima semana. Também vale mandar suas dicas e críticas.

Nenhum comentário: