Open Geek House

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Coluna Ponto de Navegação

Um presidente na rede
Só a história vai dizer exatamente o significado real da vitória de Obama nos Estados Unidos, mas de uma coisa ninguém dúvida, ele usou como ninguém a Internet para reunir eleitores e transformar essa reunião em intenção de voto.
Pois agora o então presidente eleito da nação mais rica do mundo inovou de novo e criou o site change.org. Nele há comunidades (como no Orkut), onde podem ser discutidos assuntos como a situação dos imigrantes e o aquecimento global e ainda assuntos polêmicos para os norte-americanos, como as intervenções no Oriente-Médio. É sem dúvida uma revolução na forma de governar e na forma de usar a internet com a vida política. Quem sabe algum político não resolve copiar as boas idéias de lá e trazer para cá?

Yes we can
A frase de Obama que já entrou para história também está firme na Internet. No site de vídeos Youtube, uma pesquisa sobre o termo traz nada mais nada menos que 135 mil ocorrências. Mas em primeiro lugar aparece um videoclipe* que conta com dezenas de celebridades, como por exemplo, Will.I.Am, do Black Eyed Peas. Na verdade é um discurso musicado do candidato eleito. Uma bela edição de imagens e arranjo musical.

Novas tecnologias na TV
E por falar em tanta tecnologia, a CNN não deixou por menos e inovou ao colocar uma repórter em holografia no estúdio*. Ela estava em outro local, mas apareceu em 3-D para interagir com o apresentador. Aliás, estas e outras inovações na TV vão ser tratadas na minha nova coluna que estréia nesta terça-feira no site Telehistória*.
A coluna “Cenas do Próximo Capítulo” vai viajar longe no futuro e pensar como deve ser nossa interação com a TV nos próximos anos. Espero que o leitor desta coluna visite e prestigie o novo espaço.

Força no mouse e na mente
Semana passada esbarrei sem querer no joguinho em flash “Telekinetic Eric”* e até agora não consegui parar de jogar. Ele tem uma mente poderosa que consegue mover objetos e é nessa parte que você entra ajudando o personagem a chegar na porta de saída de cada fase. Para isso você vai precisar de muita habilidade no mouse, teclado e muito raciocínio para saber como chegar do outro lado, já que os movimentos são limitados. É pra esquentar os neurônios.

Nenhum comentário: