Open Geek House

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Papai Noel nas vias digitais

O leitor deve ter percebido que o Natal já está aí. Aos poucos a decoração invade as ruas, as lojas, as casas e claro não podia ser diferente a Internet. E nessa época sempre me perguntam sobre o que eu acho das compras on-line. Acho que a primeira coisa que devemos fazer é tentar priorizar o varejo regional garantindo mais recursos e empregos paras nossas cidades. Mas nem sempre a gente acha o que quer, com o atendimento que gostaríamos e com o preço que cabe no bolso. E se não há pressa, a Internet acaba sendo uma boa opção. Prefira sempre fazer compras com cartão de crédito e em lojas reconhecidas também no mundo real. Desconfie de preços muito baixos, pedidos de depósitos bancários e empresas sem CNPJ exibido no site. Consulte os sites do Procon e do ReclameAqui para saber se aquela empresa tem reclamações anteriores.

Agora se depois da compra feita você não ficar satisfeito o Código de Defesa do Consumidor lhe dá amplas garantias, na dúvida novamente consulte o Procon. E fique de olho nos prazos, porque muita gente deixa as compras on-line para última hora e encontra Correios e empresas de entregas congestionadas. Resultado: o Papai Noel pode dar uma atrasadinha.

Diário do Papai Noel
E o Papai Noel anda tão moderno que ele já tem blog e twitter. No site www.diariodonoel.blogspot.com você acompanha o que o Papai Noel está fazendo para os preparativos do Natal[bb] e ainda pode deixar seus pedidos para o velhinho bonachão. Tem também dicas de compras, receitas e uma contagem regressiva para o Natal[bb]. É para acessar todo dia e se divertir.

Enquanto isso na Lapônia
Também é possível vigiar o que o Papai Noel anda fazendo na Lapônia, residência oficial dele. Em tempo real uma câmera* registra todas as atividades por lá. Nesta época do ano a neve já cobre toda a região e é impossível não se contaminar pelo espírito natalino.

Especial de Natal

No mês de dezembro Ponto de Navegação vai ser especial[bb], com dicas para o Natal e Ano Novo. O leitor pode me ajudar mandando dicas e sugestões para o e-mail armindoferreira@gmail.com.
----
Tem um site? Então comece a ganhar com ele
Se você tem um site e quer que ele se torne uma fonte de renda,
precisa conhecer a superloja Secundum. Com apenas um cadastro você
recebe o código da loja e já começa a lucrar. Saiba mais em
http://tenhasualoja.secundum.com.br.

Nenhum comentário: