Open Geek House

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Artista lança livro de poesias, mas se livra do papel


Nem livro de bolso, nem de cabeceira. Para o poeta e redator publicitário Luiz H.P. Nascimento, o Carioca, a internet foi o meio perfeito para publicação do seu primeiro livro de poesias. Com o título "Meu amor vai bem, meu mundo vai mal", o escritor mescla poemas românticos com outros que abordam questões sociais. "O livro é dividido entre poemas românticos, líricos e poemas críticos, ácidos. A ironia está presente na maioria delas", afirma o autor.

Foram dois anos de trabalho e inspiração até chegar neste momento da publicação do livro. "Em 2006 fiz duas oficinas literárias com o jornalista e dramaturgo João Silveiro Trevisan e o psicanalista Cid Pimentel, foi nesse período que surgiu a idéia do livro", explica Carioca. A internet foi escolhida também pela falta de apoio financeiro para a publicação. "Como acredito muito na minha poesia, na arte e principalmente na economia da colaboração, resolvi lançar meu livro para download gratuito."

Segundo o autor, o fato de não estar publicado como livro impresso não prejudica a leitura. "Como as poesias são curtas e não há necessidade de lê-las em ordem o livro se encaixa bem no formato digital", diz. O livro está disponível gratuitamente no blog do autor, o Brechó do Carioca (www.brechodocarioca.com). A capa do livro é de autoria do designer Junior Valler, da produtora de idéias Gabiru Albino, que reúne diversos profissionais de artes e comunicação para incentivar a publicação de novos trabalhos.

Além deste livro, Luiz HP. Nascimento prepara outros três títulos, um deles para crianças, que serão publicados em breve. Para o livro infantil, o autor afirma que irá tentar apoio financeiro para a publicação, mas os outros devem permanecer no formato digital. "A internet é a democratização, embora não seja uma mídia de massa e me deixe distante do grande público, acho que é uma via que torna projetos assim viáveis", conclui Carioca.


Perfil
Autor: Luiz H.P. Nascimento, o Carioca
Formação: Publicitário
Cidade: Campinas (SP)
Idade: 30 anos
Email: luizredator@yahoo.com.br
Site: www.brechodocarioca.com
Frase: "A arte vai salvar o mundo." - autor desconhecido

Nenhum comentário: