Open Geek House

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Faça sua compras de Natal on-line com segurança

Antes de sair por aí fazendo suas comprinhas on-line, é sempre bom seguir algumas dicas, fornecidas pelo Procon:

•É imprescindível observar a presença de um cadeadinho no canto direito da página, ilustração que garante a idoneidade do fornecedor.

•É muito importante checar o valor das despesas com frete e taxas adicionais. A comodidade de comprar sem sair de casa pode tornar o produto mais caro se o valor final do produto entregue na casa do comprador não for rigorosamente especificado.

•Quanto mais informações forem prestadas no site, melhor. Por isso, vale a pena ficar sempre atento, solicitando todos os dados que achar necessário para ter uma melhor ideia do que está comprando: especificação, marca, cor e tamanho disponíveis.

•Nesta época do ano, existe um natural aumento da procura, o que requer um acerto quanto à data de entrega das mercadorias, exigindo compromisso por escrito, caso ele não seja respeitado, a compra pode ser, inclusive, cancelada por não cumprimento da oferta (Artigo 35, CDC).

•Ao receber a mercadoria, é necessário verificar se tudo está de acordo com o que foi pedido. Se houver alguma irregularidade, o produto deve ser devolvido, especificando-se na nota de entrega o tipo de problema.

•Nas compras efetuadas fora do estabelecimento comercial, como é o caso da Internet, o consumidor tem prazo de sete dias, a contar da contratação ou do recebimento do produto ou serviço, para arrependimento. O cancelamento deve ser efetuado por escrito, com cópia protocolada.

HOTSITE DE NATAL
O portal Terra lançou um hotsite completinho com dicas para o Natal. Tem organizador de amigo secreto, dicas de receitas, cartões e até conteúdo sobre moda. O endereço do site é http://terradonoel.terra.com.br.

ADOTE UMA CARTINHA
Todos os anos os Correios fazem uma campanha de Natal que conta com o apoio da população para atender pedidos de crianças ao Papai Noel. Para saber como ajudar veja este link http://migre.me/dtw5.

Nenhum comentário: