Open Geek House

terça-feira, 4 de maio de 2010

Nova campanha da TOTVS valoriza crença nos países onde está presente e mostra a relevância de sua atuação segmentada



Começa a veicular em 03 de maio, a nova campanha da TOTVS "Acredite no Brasil". Criada pela Sunset, a estratégia contempla mídia nacional e mídia segmentada, sendo: três filmes de 30 segundos em TV aberta (Globo, SBT, Record e Programa Show Business, da Band) e na TV fechada (Globonews, Sportv e Bloomberg), anúncios em revistas, spots de rádio (CBN AM/FM e Bandnews AM/FM) e mídia exterior (aeroportos e TV Tam). Nas peças, a ideia foi trazer a jornalista e apresentadora Marília Gabriela, também protagonista da campanha de 2009, para dentro do cotidiano de pequenas, médias e grandes empresas do Brasil, representando assim os 10 segmentos atendidos pela TOTVS: Saúde, Agroindústria, Jurídico, Financial Services, Distribuição e Logística, Varejo, Educacional, Construção e Projetos, Manufatura e Serviços.

Com o slogan "Acredite no Brasil. A TOTVS acredita na sua empresa" o grande objetivo desta campanha é destacar a forte presença da TOTVS em empresas de diferentes segmentos, mostrando a importância dos seus softwares para o crescimento do Brasil. Para isso, a Sunset desenvolveu peças que mostram esta realidade em imagens, números e porcentagens. "Em toda a campanha queremos mostrar a grandiosidade e abrangência da marca TOTVS. Grande parte do filme foi construído em 3D, simulando um voo pela cidade, desenvolvido com muita tecnologia, refletindo a própria imagem da empresa", afirma Alexandre Ravagnani, vice-presidente de criação da Sunset.

Na estratégia de posicionamento feita pela Sunset em 2009, a agência trabalhou para consolidar a identidade da empresa no mercado e aumentar a lembrança de marca trazendo o peso, a personalidade e a sua proposta de atuação diversificada. Nessa linha, foi desenvolvida a campanha "Por que um V no lugar do U?", que visava explicar o significado do nome TOTVS e o motivo da grafia ser diferente. A estratégia utilizada contribuiu para que a TOTVS ganhasse o título de Empresa de Marketing do Ano no setor de Tecnologia que culminou na conquista de cerca de dois mil novos clientes.

"Durante o ano de 2009, nossa campanha tinha um tom mais institucional, apresentando a TOTVS e alguns atributos da empresa para o mercado nacional e internacional. Este ano, nossa campanha contará com peças produzidas exclusivamente para cada um dos 10 segmentos em que atuamos. O objetivo é mostrar ao mercado como nossas soluções têm auxiliado no desenvolvimento de nossos clientes e, consequentemente permitido o crescimento do Brasil.", afirma Marcelo dos Santos, diretor de marketing da TOTVS.

Ficha Técnica
Agência: Sunset Comunicação
Anunciante: TOTVS S/A
Título: Acredite no Brasil
Direção de Criação: Guto Cappio / Alexandre Ravagnani
Criação: João Vitor Rocha / Vanderlei de Almeida
Atendimento: Alessandra Lanzellotti / Daniela Neves / Guilherme Godoi
Produção de RTV: Érica Andrade / Ana Clara Sant`Anna
Planejamento de Mídia: Carolina Andrade
Aprovação Cliente: Marcelo dos Santos e Janaína Tobita
Produtora: Trator Filmes
Direção / filmes: Alex Miranda
Produtora / áudio: Play it Again
Fotógrafo / mídia impressa: Thomas Susemihl
Tratamento imagens: Marcelo Biscola

Sobre a Sunset Comunicação
Com 15 anos no mercado a Sunset é uma das maiores agências de comunicação do país. Em sua cartela de clientes estão nomes como: Fiat, Nextel, Itaú, Itaucard, GVT, Bayer CropScience, Cia Müller de Bebidas, Veja, Exame, Porto Seguro, Qualcomm, Havaianas, entre outros. Além da sede em São Paulo, possui filiais em Curitiba e Belo Horizonte, e emprega mais de 180 funcionários. Em agosto de 2007 a Sunset passou a integrar o Grupo ABC, holding de serviços especializados em comunicação.
A agência é uma das mais premiadas do mercado e conquistou em 2009 a Agência do Ano, a Agência Digital do Ano e o Grand Prix no Prêmio Abemd, além do Prêmio Caboré em 2008.

Sobre a TOTVS
Líder absoluta no Brasil, com 49,1% de share de mercado, e também na América Latina, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. O nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que fornece soluções para todos os portes e tipos de empresa por meio de quatro ramos de negócios - software, tecnologia, consultoria e serviços de valor agregado (infraestrutura, BPO, educação e Service Desk) - e atuação em 10 segmentos. Desta forma, a TOTVS atua como um Operador Administrativo, auxiliando seus clientes em todo o processo de gestão e permitindo que eles concentrem em seus negócios. Com 26 anos de atuação, a companhia foi a primeira do setor em toda a América Latina a abrir capital e, atualmente, tem mais de 25,2 mil clientes ativos, conta com o apoio de nove mil participantes e está presente em 23 países.
www.totvs.com.br

Nenhum comentário: