Open Geek House

quarta-feira, 28 de julho de 2010

OFFICE 2010 CHEGA AO VAREJO BRASILEIRO - Mais de nove milhões de usuários da versão beta, sendo 260 mil do Brasil, ajudaram a Microsoft a oferecer a melhor experiência do produto no PC, telefone e browser

A Microsoft anuncia a disponibilidade no varejo brasileiro do Office 2010. Os consumidores podem comprar o produto em mais de 5 mil pontos de venda, incluindo as grandes redes de varejo e lojas especializadas em informática de todo o Brasil. O Office 2010 também pode ser adquirido pré-instalado em desktops, notebooks e netbooks dos principais fabricantes nacionais e internacionais de computadores.

“O Office 2010 traz uma experiência completa no computador, telefone e na internet para os consumidores brasileiros acessarem e criarem documentos em qualquer lugar”, afirma Michel Levy, presidente da Microsoft. “Queremos oferecer opções de escolha para os usuários que encontram o produto a um preço acessível no varejo, nas versões Home and Student, Home and Business e Professional. Vamos oferecer também as versões Office Web Apps, na nuvem, e Office Starter 2010, pré-instalado em novos computadores”, destaca o executivo.

Ao longo do seu ciclo de desenvolvimento do Office 2010, o feedback dos clientes foi fundamental para as melhorias encontradas no produto. O beta do Office 2010 foi a versão mais acessada da história, com o triplo de participantes dos programas anteriores. Mais de nove milhões de usuários fizeram o download do produto mundialmente, sendo 260 mil do Brasil. Um levantamento realizado pela Microsoft com os usuários do Office 2010 beta revelou que 75% pretende adquirir o Office 2010 até o final do ano.

“O Office 2010 possui novas funções que vão ampliar a experiência de uso do consumidor, como permitir que os usuários possam trabalhar de forma simultânea no mesmo documento”, ressalta Eduardo Campos de Oliveira, gerente de Marketing e Negócios da Divisão de Produtividade e Colaboração da Microsoft Brasil. “Outra novidade é o Office Web Apps que está previsto para lançamento no Brasil até o final do ano. Esta versão na web possibilitará acessar e editar o documento de qualquer lugar, desde um computador até um smartphone baseado em Windows Mobile”, completa o executivo.

Recentes dados do Instituto comScore Tech Metrix™ confirmam que mais de um bilhão de PCs em todo o mundo possuem o software Office instalado, tornando-se o pacote de produtividade mais utilizado no mundo. No Brasil, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 92% das pessoas que utilizam alguma suíte de produtividade usam o Office.

Opções do Produto

O Office 2010 será vendido no varejo nas versões Home and Student no valor sugerido de R$ 199,00; Home and Business por R$ 499,00; e Professional por R$ 1.399,00. A versão Home and Student é recomendada para usuários domésticos e estudantes, e inclui os programas Word 2010, Excel 2010, PowerPoint 2010 e OneNote 2010. A versão Home and Business possui, além destes programas, o Outlook 2010, sendo destinada também para pequenas e médias empresas.

Já a versão Professional é a mais completa e recomendada para atender tanto profissionais liberais quanto empresas de pequeno e médio porte. Esta opção traz todos os programas da versão Home and Business, mais o Publisher 2010, que é indicado para criação de materiais de marketing, e o Access 2010, um banco de dados completo voltado para aplicação de negócios em pequenas e médias empresas.

O Office Starter 2010, produto direcionado principalmente para novos usuários do Office, virá pré-instalado e disponível apenas em novos computadores, laptops e netbooks, e substituirá o Microsoft Works, atualmente disponível nos novos PCs. Os computadores terão as versões de funcionalidade reduzida do Word (Word Starter) e do Excel (Excel Starter) que incluem publicidade. As funções básicas permitem que os usuários possam abrir, criar e editar documentos de forma simples. Os usuários que tiverem o Office Starter 2010 instalado em seus PCs poderão fazer a atualização para a versão completa do produto. Adicionalmente, o Office Starter 2010 será compatível com outras versões do Microsoft Office.

Novas funcionalidades

O Office 2010 fornece novos recursos para ajudar as pessoas a:

* Conectar-se e trabalhar juntos de maneira mais simples. Conectar-se e colaborar em co-autoria no Microsoft Word, PowerPoint e OneNote. Capacidades avançadas de gerenciamento de e-mail e administração do Outlook e a adição do novo Outlook Social Connector, que traz o histórico da comunicação e dos comentários das redes sociais diretamente no Outlook. Já estão disponíveis as conexões com o Windows Live, LinkedIn, MySpace e Facebook.



* Trazer vida às idéias com edição de vídeos, textos e imagens, com novas capacidades de apresentação em PowerPoint, auto-visualização no Word, fácil elaboração de documentos por meio da visualização do Microsoft Office Backstage e com o novo Sparklines no Excel para a visualização precisa de tendências e dados.



* Trabalhar em qualquer lugar com aplicativos do Office Web Apps, as versões no browser do Word, PowerPoint, Excel e OneNote. Além de oferecer fácil acesso aos documentos de praticamente qualquer lugar, as aplicações Web preservam a aparência do documento, independentemente do dispositivo. Assim, o conteúdo e o formato permanecem exatamente os mesmos no PC, telefone e navegador. Os usuários têm a liberdade para ler, editar e compartilhar documentos do Office 2010 na nuvem com o Windows Live SkyDrive.

O Office Mobile 2010 em um telefone Windows permitirá ao usuário realizar a edição de documentos do Office, manter sua agenda e correio eletrônico e tomar notas de qualquer lugar. Office Mobile 2010 também está disponível a partir do Windows ® Phone Marketplace para todos os telefones Windows Mobile 6.5.

Todas as versões do Office 2010 já contemplam a nova ortografia da Língua Portuguesa nas ferramentas de correção, interface e ajuda ao usuário. Será possível também configurar a ferramenta no ambiente pré-reforma, pós-reforma ou em ambos.

Mais informações e dicas sobre o produto podem ser acessadas no site www.office.com/brasil.

Declaração dos Fabricantes de Computadores

Megaware

Segundo Germano Couy, diretor-geral da Megaware, a fabricante está disponibilizando aos seus consumidores toda a sua linha de produtos desde junho já com o Pacote Office 2010 Starter Edition. Esta ação reforça a parceria entre a Megaware e a Microsoft e mais uma vez posiciona a fabricante brasileira entre as primeiras companhias a comercializar no país as novidades Microsoft, beneficiando seus usuários com as tecnologias mais modernas.

Itautec

"A Itautec, mantendo foco nas necessidades dos clientes, dá as boas-vindas ao Office 2010 e aos ganhos de produtividade que seus recursos avançados trarão aos profissionais dentro das organizações", afirma Jose Roberto Campos, vice-presidente de computação da Itautec.



Positivo



"Entendemos que o Microsoft Office pré-instalado é um benefício para o consumidor, pois evita o uso de versões não oficiais, além de valorizar ainda mais o computador. Passamos a oferecer o Office pré-instalado nos computadores Positivo em 2008 e, desde então, temos observado a diferença que isso faz para o usuário, que pode começar a usar seu computador imediatamente ao chegar em casa ou no escritório. A nova versão do Office é ainda mais interativa e intuitiva, que permite ao usuário compartilhar arquivos de forma mais rápida e segura", ressalta César Aymoré, diretor de Marketing da Positivo Informática.



HP



“Inovação, modernidade e um uso cada vez mais personalizado dos computadores estão entre as premissas de nosso trabalho na HP. E para isso, o novo Office 2010 é uma ferramenta que abre grandes possibilidades para tornar o computador cada vez mais pessoal”, disse Augusto Rosa Filho, gerente de Produto para Empresas da HP.



Dell



“A Dell tem orgulho em apoiar a Microsoft no lançamento do Office 2010 – uma ferramenta de produtividade para os clientes. Nosso objetivo é ajudar o consumidor a atingir o máximo de seu potencial e aproveitar os recursos disponíveis para fazer o que mais gosta. Com o novo Office 2010, esta meta se torna possível”, diz Scott Kenyon, diretor de Vendas Diretas para Consumidor Final da Dell.

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 13 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de R$ 114 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 109 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Atendimento a clientes Microsoft
Tel.: (11) 4706 0900 – São Paulo
Tel.: 0800 761 7454 – Demais localidades
Online: http://www.microsoft.com.br/fale

Nenhum comentário: