Open Geek House

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rede social O Livreiro promoverá cobertura colaborativa da Campus Party

Quarta versão do evento terá número recorde de participantes e nomes como Al Gore e de Steve Wozniak, da Apple

Entre os dias 17 e 23 de janeiro, acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo, a Campus Party. As inscrições para esta quarta edição superaram a marca de 6.500 participantes. Cerca de 4.500 deles vão dormir em área reservada do encontro. No ano passado, nada menos que 700 horas de palestras foram contabilizadas durante o evento que reuniu mais de 6 mil pessoas. Com um orçamento estimado em R$ 15 milhões, a Campus Party vai discutir quatro áreas do conhecimento: ciência, criatividade, entretenimento e inovação. O evento tem o perfil da nova geração web: 77,6% dos inscritos têm entre 18 e 29 anos. Os menores de 18 anos são 5,2% dos participantes.

Vencedor do Nobel da paz, o ex-vice-presidente americano Al Gore e o co-fundador da Apple, Steve Wozniak são presenças confirmadas. Um dos destaques da Campus Party será a discussão do papel das redes sociais no mundo e no Brasil, país onde o número de conectados supera os 70 milhões. O Livreiro, rede social dedicada a quem gosta de ler, promoverá uma cobertura colaborativa da Campus Party: um grupo de cerca de 15 participantes da rede participará enviando fotos, vídeos, textos e comentários sobre o evento. A equipe de colaboradores foi montada a partir de um convite que O Livreiro fez através de seu blog e de seus canais no Facebook e no Twitter. O grupo é formado por estudantes e profissionais com idades entre 16 e 30 anos, de diversas áreas de atuação, que têm em comum a paixão por tecnologia e novidades.

Verena Petitinga, gerente da rede social O Livreiro, estará presente na Campus Party no dia 18 de janeiro, entre as 16h e as 17h15, para participar da mesa  "Literatura e Redes Sociais", que debaterá a forma como as redes sociais vêm afetando a literatura nacional. Pessoas lêem livros com base em indicações obtidas em sites, autores divulgam seus trabalhos de forma independente, editoras encontram novos talentos: essas são tendências relacionadas à crescente presença das redes sociais, que afeta também o universo da literatura. Ao lado de Verena estarão presentes nesse debate o escritor Eduardo Spohr, autor do romance “A Batalha do Apocalipse”; Fabio Herz, diretor da Livraria Cultura; Paulo Tadeu, dono da Editora Matrix e João Paulo Cuenca, uma das maiores revelações da literatura brasileira nos últimos anos.

Para acompanhar a cobertura colaborativa do Livreiro, basta acessar: www.olivreiro.com.br/campusparty

Nenhum comentário: