Open Geek House

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Blaving: nova rede social de voz

Acessível pela web ou pelo celular, a rede social permite que seus
usuários publiquem mensagens de áudio de até dois minutos

São Paulo, 3 de fevereiro de 2011 - Os serviços de mensagens breves na
Internet ganharam milhões de usuários que procuravam agilidade,
capilaridade e inovação na forma de se comunicar. Com esses atributos
em dobro e adicionais que valorizam as expressões, surge um novo
modelo de rede social: o Blaving, que chega oficialmente ao país a
partir de agora, com a proposta dar voz a todos os seus usuários.
Basta realizar o cadastro para poder postar mensagens de áudio de até
dois minutos pela web ou por meio de um aplicativo para telefone
celulares, já disponível para iPhone(iOS), Android, BlackBerry e Java.

Com diversas utilidades, não apenas para entretenimento, o Blaving
possibilita ao usuário criar na rede mensagens sobre o seu dia-a-dia,
publicar notícias ou até comentários e anedotas, no caso de artistas
que usam as redes sociais como forma de divulgar seu trabalho. Tudo em
forma de pequenos clipes de voz, de fácil acesso para os usuários.

Como um "Twitter de voz", os usuários podem seguir e ser seguidos,
escolher favoritos e compartilhar postagens e usuários, além de contar
com recursos de geolocalização – muito útil para postagensfeitas via
celular. O Blaving possibilita ainda a interação de outras redes
sociais, como o Twitter, Facebook e Orkut. Desta forma, quando um
usuário posta seu áudio no Blaving, a mensagem é automaticamente
publicada nas demais redes que ele estiver cadastrado.

Confiando no potencial do portal, a PMovil pretende alcançar 5 milhões
de usuários até o final de 2011. "O que estamos lançando é uma
plataforma inédita em redes sociais. Diferente de outros serviços de
voz para web focados em música, o Blaving é uma rede social completa e
interativa, levando o conceito de COMUNICAÇÃO a um nível mais pessoal,
mais próximo", comenta Fabian de La Rua, sócio-diretor da PMovil.

"O público brasileiro e latino é conhecido por ser muito comunicativo,
e por isso, receptivo à inovações que permitam mais interação,
expressão e aproximação com recursos de voz. A popularização massiva
dos celulares no Brasil é prova disso. Acreditamos que uma rede social
como o Blaving, que vem da expressão "Blá-Blá-Blá" – justamente ligada
ao ato de falar, é ideal para atender a esse perfil de consumidor",
comenta de La Rua.

Blaving é uma marca da PMovil, empresa focada no desenvolvimento de
aplicativos e conteúdo para celulares, cujo principal negócio é o
portal de downloads Toing, que conta com três milhões de clientes
ativos na América Latina. Presente em 14 países do continente, a
PMovil possui um investimento superior a US$ 1,5 milhão  no primeiro
trimestre de 2011 para o lançamento doBlaving.

Para conhecer o Blaving, acesse   www.blaving.com.br

Sobre a PMovil

A PMovil, desenvolvedora de serviços de valor adicionado em telefonia
celular, mantém presença no Brasil e América Latina. A empresa é
também proprietária da agregadora de conteúdo Toing, hoje com mais de
dez milhões de usuários na região.

A PMovil iniciou suas atividades no mercado desde abril de 2001. A
empresa foi pioneira em diversos empreendimentos na região, tais como
o primeiro portal móvel de conteúdos, TOING, primeiro portal de MMS do
mercado brasileiro, o primeiro CHAT WAP com a operadora de telefonia
celular TelespCelular, atual VIVO, gestão e controle de portais de
marcas brancas de operadores de relevância regional, tais como Oi,
Claro, Tigo entre outras.

Entre os clientes da PMovil possui acordo com 39 operadoras móveis da
América Latina e grupos de comunicação e mídia.

Nenhum comentário: