Open Geek House

quarta-feira, 1 de junho de 2011

iG traz novas opções de domínio ao Brasil


iG traz novas opções de domínio ao Brasil

 

Portal terá exclusividade na comercialização dos domínios 'br.com' no País

 

São Paulo, 25 de maio de 2011 – O iG anuncia nesta quarta-feira, 25/05, o lançamento de uma nova opção de domínios no Brasil: a extensão br.com. A partir de agora, novas oportunidades serão criadas para as empresas reforçarem presença de suas marcas na Internet, com uma maior disponibilidade de nomes para o registro, contribuindo ainda mais para o fomento e crescimento do mercado online no País.

 

O procedimento para registrar os novos domínios br.com é simples como a contratação de qualquer outro domínio e tem custo de R$99,00 ao ano, ou o equivalente a pouco mais de R$8,00 por mês. Os novos domínios atendem desde empresas que já atuam na Internet e optam por registrar também um endereço br.com, para que sejam sempre facilmente encontradas, bem como as que  almejam começar sua atuação na Internet.

 

"O Brasil é um dos países mais 'conectados' e um dos mercados de Internet que mais crescem no mundo, seja em volume de negócios gerados no e-commerce, seja no crescimento da participação do meio no bolo publicitário. Este cenário foi um dos estímulos ao surgimento desta nova opção, com o principal alvo no mercado de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras, segmento que está ampliando cada vez mais sua presença na Internet e demandando novos domínios, com marcas fortes", explica a Diretora de Produtos do iG, Gláucia Sayuri.

 

A terminação br.com é gerenciada pela empresa britânica CentralNIC, e por ser uma derivação do '.com' atende às normas estabelecidas pelos órgãos reguladores – neste caso a IANA (Internet Assigned Numbers Authority), que é operada pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers). A CentralNIC foi criada em 1995 como um registrador global de domínios de Internet, para facilitar o processo de registro por parte dos usuários com identidades regionais e nacionais. A CentralNIC atualmente possui um portfólio de mais de 25 tipos de nomes de domínio disponíveis para os usuários em todo o mundo.

 

"A escolha do iG reflete o reconhecimento de sua qualidade de conteúdo, infraestrutura tecnológica e grande penetração junto aos internautas", comenta Mar Perez, Head of Business Development da CentralNIC. "Este posicionamento do iG está completamente alinhado com a estratégia da CentralNIC de divulgar este novo produto no mercado brasileiro com o suporte de uma marca forte", completa.

 

Para registrar os novos domínios br.com, acesse: ig.com.br/domínio

 

Sobre o iG

 

O iG é um dos maiores portais de Internet do país, oferecendo conteúdo de alta qualidade e um amplo e diversificado portfólio de produtos e serviços. Com mais de 11 anos de atuação, e pioneiro na democratização da Internet, o iG conta atualmente com mais de 25 milhões de visitantes únicos todos os meses.

Nenhum comentário: