Open Geek House

sábado, 11 de março de 2023

Abrin 2023 reúne fabricantes de brinquedos e nostalgia está em alta.

Eu fui visitar a ABRIN, maior evento do setor de brinquedos da América Latina e principal evento de negócios do setor, para conhecer as novidades do setor. Os quatro dias de feira contaram com mais de 140 expositores dispostos em dois pavilhões do Expo Center Norte.

Minha primeira parada foi no stand do Grupo Calesita (que inclui a marca Tateti) e lá eu falei com a Gioceli Escorsin, gerente de marketing da empresa. “Fizemos uma pesquisa para reposicionar a marca, ouvimos mães e descobrimos o que o mercado queria”. A Calesita comercializa carrinhos que as crianças podem sentar enquanto são empurradas pelos adultos ou usando os pedais. Já a Tateti é focada em brinquedos educacionais. “A gente incentiva o brincar juntos em todas as fases da infância”, explicou Escorsin.

Já a Líder Brinquedos apostou no Fandom Box. Brinquedo exclusivo e que nasce do desejo da empresa em inovar e oferecer para os fãs (crianças, público nerd e colecionador) a possibilidade de eternizar grandes personagens que fizeram ou fazem parte da história do imaginário coletivo, em coleções que vão mexer com os amantes do brincar e do colecionismo.

O lançamento está dividido em três categorias, a Box Baby, com bonecos de personagens com traços mais delicados e adoráveis; a Fandom Box, selo base criado pela Líder que trazem características únicas aos bonecos da coleção; e a Box Classic, com personagens icônicos do universo geek mais fielmente reproduzidos. O Marcelo Silva, gerente de marketing, afirmou que o produto foi pensando com muito cuidado. “O mercado recebeu porque a gente viu que tinha espaço pra trabalhar um produto 100% desde a modelagem até a fabricação”.

A Viviane Tamborim, gerente de marketing da Fun Divirta-se, anunciou diversas novidades para o público geek, entre elas a volta dos Tamagotchi, porém mais tecnológicos. “Eu ainda não posso dar detalhes, mas posso contar em primeira mão ao Blog do Armindo, que vamos lançar o Tamagotchi Uni, que vem com relógio e gráfico colorido, e um conversa com o outro.”

E pra encerrar minha tour no mundo dos games minha última parada foi no stand da Sunny Brinquedos e lá eu falei com a Maiara Dias que é Head de Marketing e Comunicação da empresa. E olha novidade é o que não falta. “Tartarugas ninjas vai ter muita coisa boa, com veículos, action figures e uma coleção completa. Temos acompanhado todas as mudanças da DC e estamos com grande expectativa de Shazam e Flash”. A empresa mostrou ainda a linha de League of Legends e Roblox. E não é que a Maiara é geek também. Ela me confessou que tem uma prateleira cheia de Pokémons.

Veja a matéria completa no vídeo abaixo:

The post Abrin 2023 reúne fabricantes de brinquedos e nostalgia está em alta. appeared first on Blog do Armindo.



from Blog do Armindo https://ift.tt/e28UBJk
via IFTTT

Nenhum comentário: