Open Geek House

quinta-feira, 2 de março de 2023

Joguei Company Heroes 3 – confira review e análise

Acabou de sair para o PC o game Company Heroes 3, um clássico dos jogos táticos de guerra que coloca você no meio de momentos históricos e em batalhas épicas.

A série de jogos de estratégia em tempo real Company of Heroes foi lançada pela primeira vez em 2006 pela desenvolvedora Relic Entertainment e publicada pela THQ. A série é ambientada em momentos históricos clássicos e apresenta jogabilidade tática em que o jogador deve gerenciar recursos, construir bases e unidades militares e lutar contra o inimigo em várias campanhas históricas.

O primeiro jogo da série, Company of Heroes, foi muito bem recebido pela crítica e pelo público e é considerado um dos melhores jogos de estratégia em tempo real já feitos. Ele apresentava gráficos incríveis, um sistema de física impressionante e uma jogabilidade desafiadora e gratificante.

Desde então, a série se expandiu com várias sequências e pacotes de expansão, como Company of Heroes 2, Ardennes Assault e The Western Front Armies. Cada um desses jogos adicionou novas campanhas, unidades, facções e recursos para aprimorar a experiência geral do jogador.

Minha experiência com a gameplay de Company Heroes 3

Eu sempre fico um preocupado quando eu vou jogar um game de tática de guerra principalmente em relação à curva de aprendizagem. Isso tem a ver um pouco com a dinâmica que o jogo quer entre jogabilidade e realismo em relação à táticas de guerra e como o leitor já deve ter percebido é um tema que eu não estou muito familiarizado.

Mas aqui logo de cara percebi dois acertos. O primeiro é a localização da câmera em terceira pessoa superior, o que consegue te dar uma visão do campo de guerra muito boa, e consegue ver não só por onde precisa avançar, como também suas tropas e bases de apoio.

O game começa com um tutorial muito didático e até quem não é muito acostumado com este tipo de jogo como eu vai entender. Basicamente você precisa avaliar como vai fazer a sua progressão dentro do campo de guerra. Enquanto você avança e conquista pontos importantes, você também precisa recuar suas tropas para que possam ser curadas. Equipes especializadas com engenheiros são úteis para consertar os veículos de guerra. Em 10 minutos de jogo eu já queria ver minha tropa avançando e conquistando os inimigos .

Há também uma fase do tutorial que em turnos você vai fazer ações táticas mais macro para conquistar bases inimigas e ganhar territórios. O jogo é bem imersivo e conta com efeitos sonoros e vozes que deixam você com a sensação de estar interagindo com aqueles soldados e comandantes.

Eu assisti algumas gameplays na Twitch e as partidas online são muito animadas justamente pela briga entre estrategistas que sempre é mais animada que uma partida versus IA/Ambiente.

É claro que o leitor deve pensar minha avaliação sobre o jogo, como um leigo e que não conhece os outros games da franquia. Esse é o tipo de game que entusiastas e fãs da franquia com certeza vão ter um olhar muito mais aguçado e de olho em detalhes que para mim passam desapercebidos.

Já eu fiquei feliz em saber que consegui tomar uma praça inimiga sem perder um único soldado.

The post Joguei Company Heroes 3 – confira review e análise appeared first on Blog do Armindo.



from Blog do Armindo https://ift.tt/5eojWsi
via IFTTT

Nenhum comentário: