Open Geek House

sábado, 18 de março de 2023

Joguei Diablo IV no Beta Aberto. Veja o que eu achei!

Tive acesso ao Beta aberto de Diablo IV e vou contar um pouco para você o que eu achei da experiência. Eu joguei no sábado, dia 18, na manhã e tarde e não tive problemas para acessar o game. Escrevo isso porque várias pessoas relataram demora na fila de espera para acessar o game, mas comigo isso não aconteceu, pelo contrário. Eu só cliquei em jogar e já entrei. Mas sobre os problemas do game falarei a seguir.

A customização do personagem não é das ultra cheias de detalhes, mas vai atender bem a maioria das pessoas na criação de seus avatares. Não eram todas as classes disponíveis no Beta, mas eu escolho o Mago, que é normalmente o que eu escolho mesmo nesse tipo de jogo.

A cena de abertura do game é muito bonita e a história envolvente logo no começo. O tutorial é bem suave, mas quem jogou um game desse gênero já jogou todos, certo? Não tem muito segredo, tá tudo ali: árvore de habilidades, build da personagem, inventário, cidades com lojas, ferreiros, pontos de viagem rápida e por aí vai.

A trilha sonora é bem envolvente e o game design do jogo está muito bonito. Os inimigos são variados com diversos poderes e alguns problemas que eu falarei a seguir, mas nada que não dê pra melhorar na versão final.

O Beta teve uma limitação no mapa, mas foi possível ver tudo que será oferecido e confesso que gostei muito do que foi oferecido até agora, seja nas batalhas, no balanceamento dos inimigos (algo que costuma dar ruim nesse tipo de jogo) e no game design em geral. Eu curto muito a franquia, jogo desde o primeiro e acho que vem aí um bom game pela frente. A navegação pelos menus é muito simples e funciona bem durante a gameplay e eu curti demais os poderes do meu personagem.

Mas o ponto alto pra mim é a estória que tem tudo pra ter bons desdobramentos conforme o personagem for se aprofundando no mundo das sombras.

Problemas do Beta de Diablo IV

Eu acho que tem muita gente, inclusive jornalista especializado, que esquece o básico sobre betas: eles podem ter problemas e tudo bem, isso é ok. Aliás a intenção do Beta é justamente ajudar nessa identificação dos problemas, que só a equipe de desenvolvimento não pegaria, mas o usuário tem as manhas de achar bugs. Então que bom que os erros foram identificados para que a versão final saia o mais polida possível.

Assim listo alguns dos problemas que eu encontrei mais para contribuir do que como reclamação. Nas quase 8 horas de gameplay eu me diverti bastante. Dito isso, vamos aos bugs que eu achei.

Logo no começo do game identifiquei um atraso na sincronização da legenda. A localização em português está bem abrangente, mas em algumas escolhas de diálogos o texto estava em inglês. Eu tive alguns travamentos, principalmente quando outros players surgiam na tela ou nas batalhas com muitos personagens, dando aqueles lags de queda de quadro.

E talvez o que mereceria uma atenção melhor é o fato de que em alguns momentos os inimigos ficam ali parados feito uma estátua e são só “acionados” quando vc avança no jogo. Isso me tirou da imersão da história em alguns momentos. Os NPC’s que te fazem companhia também muitas vezes parecem muito passivos/estáticos, podendo ter uma IA mais aprimorada para melhorar a jogabilidade.

Na minha opinião pontos normais nesse estágio do jogo e que podem facilmente ser melhorados para a versão final.

Sobre a franquia Diablo

A franquia de jogos Diablo é uma das mais icônicas e influentes da história dos jogos de RPG. Desenvolvida pela Blizzard Entertainment, a série teve início em 1996 com o lançamento de Diablo, um jogo de ação e RPG que se passa em um mundo sombrio e sobrenatural chamado Santuário.

Em Diablo, os jogadores assumem o controle de um herói que deve descer às profundezas de uma masmorra infestada de monstros para enfrentar o próprio Diablo, o Senhor do Terror. O jogo foi um enorme sucesso, graças a sua jogabilidade viciante, ambientação sombria e gráficos impressionantes para a época.

Diablo II, lançado em 2000, expandiu ainda mais o universo da série, introduzindo novos personagens jogáveis, uma história mais elaborada e um sistema de classes mais complexo. O jogo também foi um enorme sucesso, vendendo milhões de cópias em todo o mundo.

Em 2012, a Blizzard lançou Diablo III, a terceira entrada principal na série. O jogo manteve a jogabilidade viciante da série, mas adicionou gráficos 3D modernos, multiplayer online e uma história mais elaborada e cinematográfica. O jogo também recebeu várias expansões e atualizações, como Reaper of Souls e Rise of the Necromancer, que adicionaram ainda mais conteúdo ao jogo base.

No geral, a franquia Diablo é um dos pilares do gênero de RPG de ação, com uma jogabilidade viciante, uma ambientação sombria e uma história rica em detalhes e personagens memoráveis.

The post Joguei Diablo IV no Beta Aberto. Veja o que eu achei! appeared first on Blog do Armindo.



from Blog do Armindo https://ift.tt/A5LCmpT
via IFTTT

Nenhum comentário: