Open Geek House

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Vai Pocotó! Já joguei a expansão “Tomando as Rédeas” de The Sims 4: confira review.

The Sims tem uma legião de fãs que sempre espera novidades e sempre tem altas expectativas sobre as novidades da franquia. E acabou de ser lançada a expansão “Tomando as Rédeas” que trás um pouco da vida do campo e dos ranchos para o game.

E o pacote veio cheio de novidades incríveis a começar pelos figurinos que podem transformar você numa pessoa do campo. Esse aí sou eu pronto para ser um comerciante de sucesso de cavalos.

Além de diversas roupas há dezenas de itens com uma pegada rústica para você decorar seu novo rancho. Há cadeiras de balanço, rádio antigo, portas e muito mais. Há também os itens relacionados ao seu cavalo (já falo sobre isso) e sobre uma produção de néctar que pode ajudar você a ganhar um troquinho extra.

Mas sua vida no campo pode ser mais árdua do que parece.

Eu comecei uma história do zero, para curtir ao máximo a minha vida rural. O novo mapa é enorme e tem muita coisa pra visitar – e para ser feita – e para ganhar tempo eu peguei alguns comodos pré-prontos e isso tem um custo. Mas foi uma felicidade tomar meu primeiro banho e dormir na minha cama dura e desconfortável no campo. Achei que os primeiros dias seriam mais solitários. Ledo engano. Assim que me mudei recebi simpáticas visitas, inclusive de um homem misterioso que trouxe deliciosos pãezinhos e enquanto fiz um jantar para todo mundo, aprendi mais sobre a vida no rancho e principalmente a criação de cavalos.

Enquanto você toca essa nova vida, sua “vida tradicional” te chama e você precisa manter todas as atividades de um Sim normal, no meu caso, trabalhando numa empresa de negócios, começando de baixo e um salário magrinho até que as coisas no campo engrenem.

Criando seu primeiro cavalo.

Pra mim uma das coisas mais legais dessa expansão é o lance dos cavalos. Antes de mais nada você precisará de uma estrutura básica: uma caminha para o cavalo, comedouro, bebedouro e uma bola para cavalo (e lá se vai mais dinheiro – cuidar de cavalos tem um preço). Feito isso basta pegar o telefone e ligar para adquirir o seu. Você pode escolher criar um do zero, resgatar ou pegar um já mais avançado (e caro). Você pode escolher entre várias “raças”:

Com a minha conta bancária quase pedindo ajuda resolvi resgatar um baratinho. Ele chegou todo arisco, não querendo muito papo e sujando a minha casa até eu colocar uma porta.

E então você precisa fazer carinho, alimentar, dar comida na mão, limpar ate começar a ganhar confiança e montar pela primeira vez. A bola é importante para não deixar o seu novo amigo entediado.

E entre uma cavalgada e outra você pode fazer um néctar para vender. Eu ri demais vendo a atividade acontecer.

O controle do tempo é a chave.

Eu achei a expansão bem desafiadora porque além de todas as tarefas normais, tais como, dormir, comer e trabalhar – você também precisa cuidar do cavalo e da limpeza de todos os lugares. Isso faz com que você tenha que administrar muito bem o seu tempo – em alguns dias não conseguir ter horas para realizar todas as atividades, indo dormir com fome ou entediado mais de uma vez. E me atrasei quase todos os dias para o trabalho – preciso melhorar aqui.

E aí vale a pena a nova expansão “Tomando as Rédeas” de The Sims 4?

Com um mapa de respeito e cheio de coisas para fazer – eu tenho certeza que tenho muito ainda a explorar – cheio de roupas e itens legais, só por isso já valeria.

Mas a dinâmica com o cavalo é incrivelmente legal. Você ir conquistando a confiança dele e ver toda brincadeira com a bola é muito divertido. Porém há muitos extras para serem feitos, entre a produção do néctar e a limpeza do esterco e das instalações do cavalo – o que pode ser bem desafiador no melhor sentido da palavra, trazendo uma camada nova e divertida para The Sims 4.

Por tudo isso é sim uma expansão que vale muito a pena para trazer novos ares ao game, ainda mais com a brisa do campo. Eu joguei a expansão “Tomando as Rédeas” com uma chave fornecida pela equipe de comunicação da EA.

The post Vai Pocotó! Já joguei a expansão “Tomando as Rédeas” de The Sims 4: confira review. appeared first on Blog do Armindo.



from Blog do Armindo https://ift.tt/7snjEFZ
via IFTTT

Nenhum comentário: