Justiça seja feita, antes da pandemia, os aparelhos de televisão estavam meio esquecidos na vida das pessoas. Nem sempre foi assim. Por muito tempo elas tiveram uma função central nas casas. Eram aparelhos caros (seja na chegada delas ao Brasil, seja nos seus primórdios nos EUA), assim era um ponto de encontro da família.
Lembro de visitar parentes em datas comemorativas em que todos se apinhavam na sala procurando um cantinho para assistir todos juntos um show de calouros ou de auditório no único aparelho existente na casa.
Depois elas se popularizaram um pouco mais e passaram a povoar as casas. Era TV em todos os quartos, na cozinha e até, quem diria no banheiro.
Mas então vieram os tablets e os celulares foram ficando mais potentes. Veio o Youtube e a Netflix e não só o tipo de conteúdo que passamos a consumir, mas também o jeito de fazer isso mudou. O que antes era chamada de “segunda tela”, passou a ser a principal na vida das pessoas.
Os projetos dos arquitetos começaram a ignorar esse tipo de equipamento na sala e estas passaram a ser mais clean, e o objeto tão querido antigamente, acabou ficando num cantinho esquecido.
A pandemia juntou novamente as pessoas em casa.
E então veio a pandemia e tivemos que aprender e conviver novamente entre família e também com a nossa casa. Aprendemos a fazer pão caseiro, dalgona coffee e aprendemos habilidades novas. Usamos as casas para viver, morar, dormir, estudar, trabalhar e nos proteger.
E vieram os concorrentes pesados da Netflix e também descobrimos que o cinema em casa tinha um novo gosto. E aos poucos a TV voltou a ter um novo momento. Era o momento de reunir novamente a família toda para um entretenimento em conjunto.
Começamos a usar pra valer os televisores smart para ver vídeos no Youtube, estudar e jogar. A qualidade das imagens melhorou exponencialmente e a do áudio também. Tecnologias que só eram possíveis em grandes salas exibidoras de cinema vieram para nossas residencias.
Corta essa história para 2023 quando fui convidado na úluima semana pela Samsung para conhecer as novidades da empresa para o segmento de televisores de grande tamanho, no caso equipamentos de 77 e 98 polegadas.
O local foi escolhido a dedo: uma casa de luxo com uma pool party e uma tour por diversos cômodos em que a TV era a principal protagonista de cada cantinho da casa.
E aqui nada de discrição. As TVs são o grande destaque de cada espaço e os arquitetos voltam a colocar o equipamento numa presença gritante.
A foto abaixo explica melhor, no dispositivo instalado numa sala de estar:
E esse fenômeno não é isolado. A TV agora também é objeto de decoração. Quando ela não é usada para consumir filmes, séries ou conteúdo esportivo, serve de obra de arte exibindo fotos artísticas ou da família – em tese dá pra ter o acervo inteiro de um museu sendo exibido em casa. Serve ainda de controle central e um potente centro de entretenimento para games. Não a toa o segmento de telas grandes registra inúmeros aumentos de volume de vendas. É um novo leque de oportunidades que se abre nesse segmento.
O realismo das imagens surpreende os olhos e parece abrir uma janela para cada conteúdo. Prova disso é a fala da triatleta brasileira Fernanda Keller – uma das influenciadores escolhidas para falar do lançamento:
“Quando não posso treinar externamente coloco minha bike nos cilindros para pedalar em casa, e deixo imagens de naturza passando – me faz bem.”
Além disso elas são bem finas, o que ajuda a passar o conceito de um novo tipo de “janela” ou quadro de obra de arte nas casas. A espessura é menor que um dedo:
Até no quarto a TV ocupa quase uma parede e prova que há um novo momento para esses televisores grandes.
Trata-se claro de um produto premium para projetos premium, o modelo “menor” dessa linha custa R$ 23.999 e o maior modelo chega a R$ 39.999. E vem com um certo ar de ostentação. Ao invés da TV escondida, agora ela brilha como peça principal de decoração, seja na sala-de-estar, ou num projeto de cinema em casa, com a devida ambientação e sistema de som adequado.
Reunir os amigos para assitir uma partida esportiva, ou um novo filme que acabou de sair no streaming toma um novo contexto aqui e é nele que se apoiam os novos lançamentos da Samsung.
Até no nome “Super Big TV” vem com o ar de uma nova categoria de televisores que poderíamos chamar de “TVs Ostentação”.
Confira abaixo as informações das Super Bigs TVs da Samsung.
A Samsung Brasil anuncia o lançamento oficial no país de dois novos modelos de Smart TVs como parte da estratégia de oferecer o que há de mais avançado em tecnologia de imagem em telas gigantes para atender a uma demanda crescente do público. A partir de setembro, a marca inaugura a categoria Super Big TVs e traz ao mercado as Smart TVs Samsung OLED Super Big 4K 77S90C, de 77 polegadas, e a Samsung QLED Super Big 4K 98Q80C, de 98 polegadas. Ambas estão em promoção de lançamento e contam com brindes especiais para quem adquiri-las até o dia 1º de outubro pelo site Samsung.com/br/campaign/big-screens/.
“A partir de um estudo aprofundado do mercado, identificamos uma crescente demanda por parte dos consumidores brasileiros por televisores de grandes polegadas. Dados indicam que o volume de telas acima de 75 polegadas será dez vezes maior que em 2018, com um crescimento de 22% versus o ano de 2022. Pensando nisso, a Samsung investiu em uma nova categoria de produtos Premium, chamada Super Big TVs e capaz de proporcionar a melhor experiência por meio da alta tecnologia de exibição. Os modelos OLED de 77 polegadas e QLED de 98 polegadas inauguram a oferta para atender a um público que pede por opções especificadas no Brasil, e representam um importante passo na consolidação da nossa liderança de mercado há 17 anos também em telas gigantes”, diz Guilherme Campos, diretor de produtos de TV e Áudio da Samsung Brasil.
Saiba mais sobre as novas Super Big TVs da Samsung
Além de serem a escolha perfeita para assistir a esportes, filmes, séries ou jogos, as TVs de telas gigantes proporcionam uma experiência máxima em imersão. A Samsung OLED de 77 polegadas, com tecnologia exclusiva da marca, proporciona um preto absoluto com os mais de 8 milhões de pixels presentes no painel, que acendem e apagam a cada instante, enquanto a camada de Pontos Quânticos exibe cores vibrantes e imagens cheias de brilho o tempo todo.
Além disso, essa Smart TV conta com 20 redes neurais para um perfeito upscaling de imagem e o Processador Neural Quantum 4K com aplicação de Inteligência Artificial para escanear as imagens e potencializar o brilho, fator que costumava ser um ponto de atenção na tecnologia existente no mercado, além de simular imagens em 3D com a tecnologia de profundidade como na vida real. Para concluir, a Samsung OLED S90C traz o LaserSlim Design, o que garante a tela mais fina que a Samsung já fez, bordas infinitas e um acabamento que impressiona, trazendo muito mais refinamento.
Já a Samsung Smart TV de 98 polegadas QLED Super Big 4K 98Q80C é uma versão gigante de tela Premium e a escolha perfeita para assistir a todo tipo de conteúdo com um nível de imersão incomparável. Através da IA, pensada para telas de grandes proporções, a 98Q80C realça o contraste, brilho e a nitidez dos conteúdos com o exclusivo painel Direct Full Array, com controle local de iluminação, enquanto a tecnologia de som Dolby Atmos completa a sensação de estar dentro da cena – ou na arquibancada do estádio. Todos esses recursos em uma tela gigante, com design SuperSlim de apenas 4.8 cm, ideal para combinar com o ambiente, fazem da QLED 98 polegadas a Smart TV mais fina da categoria. A categoria de Super Big TVs da Samsung conta também com outros modelos Premium de 85 polegadas, em diversas categorias, como NEO QLED 8K, NEO QLED e The Frame.
The post TV Ostentação. Samsung lança tVs premium de telas super grandes e mostra novo momento do segmento. appeared first on Blog do Armindo.
from Blog do Armindo https://ift.tt/COoX9Yc
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário