Open Geek House

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A difícil missão de atrair novos leitores

Apesar deste blog ter poucos dias de vida,como já falei anteriormente, já tive outros blogs. Acho que o de mais repercussão até hoje foi o ClickZone. Ele era parte integrante de um programa que eu apresentei numa TV a cabo de Ribeirão Preto-SP chamada TV Local(que não existe mais). Nele além de colocar dicas de sites colocávamos notícias do mundo da informática. O blog, por enquanto sem novas atualizações, está disponível até hoje.

Me interesso muito pelo comportamento digital. Apesar de não ser tão velho, fui um dos primeiros a usar a Internet quando dei aula na Futurekids. Naquele tempo só tinhamos acesso ao e-mail via Mandic mas era WOW poder fazer aquilo. Comecei a carreira de jornalista numa ponto com(evanguarda.com-que hoje chama vnews), depois fui trabalhar com TV em afiliadas da Globo, mas nunca tirei o pé do mundo digital. Como editor de texto ganhei um prêmio das Unimeds de SP e em 2006 fui finalista do prêmio Esso, um dos mais importantes do jornalismo.

Mas voltando ao assunto é por isso que revolvi voltar a Blogosfera, desta vez falando dos temas do momento. Sim porque seja na TV, rádio ou jornal impresso o assunto da pauta é sempre aquele que interessa mais ao leitor/ouvinte telespectador.
Mas com a segmentação cada vez maior é difícil atingir um número grande de novos leitores, tendo em vista que há tanta opção. Mas por outro lado os números indicam que a cada dia mais pessoas acessam a Web e se tornam enfim cidadãs digitais. Cabe ao editor do site oferecer informação de qualidade e bem escrita. É assim que temos feito a cobertura do jogo Bope e dos últimos preparativos para o BBB. É assim que ficamos até tarde para saber se a CPMF foi aprovada ou não, ou ainda para levar uma lista de presentes hi-tech para o leitor. A proposta editorial, enfim, é trazer ao leitor uma revista digital pra ser lida no decorrer do dia, com textos curtos e informativos. E muitos links, para fazer a leitura do internauta uma experiência concreta.

Agindo assim acredito ser mais fácil trazer o leitor para o meu Blog e graças a você caro leitor nossa audiência tem aumentado expressivamente.
Dentro desse conceito me inscrevi para um projeto novo do Via6 e do Boombust para editar uma coluna num blog novo que vai se chamar Nossa Via, para escrever justamente sobre comportamento digital e hypes, afinal colaboração é a palavra-chave desta chamada Web 2.0.

Nenhum comentário: