Open Geek House

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

FIFA anuncia nesta terça-feira o país-sede da Copa do Mundo de 2014

O Comitê Executivo da FIFA fará nesta terça-feira, em Zurique, a escolha do país-sede da Copa do Mundo de 2014.



O Brasil, pretendente único, fará a apresentação da sua candidatura às 12h30 (9h30 de Brasília), na reunião na sede da entidade com as presenças do presidente Lula, do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de 12 governadores, do ministro de Esportes, Orlando Silva, do senador Marconi Perillo, representando o Congresso Nacional, do escritor Paulo Coelho, do craque Romário e do técnico Dunga.



Os 12 governadores que prestigiam a reunião do Comitê Executivo da FIFA são os seguintes:

Acre - Binho Marques

Amazonas - Eduardo Braga

Bahia - Jaques Wagner

Ceará - Cid Gomes

Distrito Federal - José Roberto Arruda

Goiás - Alcides Rodrigues

Mato Grosso - Blairo Maggi

Minas Gerais - Aécio Neves

Pará - Ana Júlia Carepa

Pernambuco - Eduardo Campos

Rio de Janeiro - Sérgio Cabral

São Paulo - José Serra

A apresentação da candidatura do Brasil será feita em 30 minutos, seguida de reunião dos integrantes do Comitê Executivo. Entre 15h30 e 15h45 (12h30 e 12h45 de Brasília), o presidente da FIFA, Joseph Blatter, fará o anúncio oficial do país que promoverá a Copa do Mundo de 2014.





Cidades organizam eventos no momento da escolha



Uma série de eventos nesta terça-feira, por todo o país, marcará a possível escolha do Brasil como país-sede. Nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo haverá festas para comemorar a indicação oficial caso o país seja contemplado pela FIFA com o direito de sediar, 64 anos depois, a Copa do Mundo.



Em Belo Horizonte, uma festa está sendo organizada na Praça da Liberdade. Torcedores dos clubes mineiros estarão no local no momento da escolha da sede e a festa vai ser toda decorada com a marca Brasil 2014.

Em Brasília, em frente à Estação Rodoviária, haverá concentração de torcedores, todos vestidos de verde e amarelo, no momento do anúncio.

Em Manaus, em frente ao Teatro Amazonas, haverá concentração de torcedores em homenagem à possível escolha do Brasil como sede da Copa 2014.

No Rio de Janeiro, serão realizados eventos no Maracanã, no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar.

Em São Paulo, no Morumbi, será lançado um balão gigante, e no Teatro Municipal haverá um concerto em homenagem à escolha.
(fonte: CBF)

Nenhum comentário: