Open Geek House

sábado, 13 de outubro de 2007

Paulo Autran - exemplo para as novas fast-celebrities

Era um sábado de manhã e logo o entrevistado ilustre daquele dia chegaria. Quando estão com peças na cidade os atores topam perder um pouco da hora do almoço para divulgar a peça e conseguir assim vender aqueles últimos ingressos. Atores com contrato com a Globo normalmente já sabem o caminho, outros são convidados.
Expectativa na redação, já que o convidado era Paulo Autran.
Mas na chegada dele, uma simplicidade que se via nos olhos. Não queria nada demais, não fez nenhum exigência e atendeu como pode os funcionários mais humildes da emissora. Muito diferente de ex-BBB´s ou atores recém saídos das passarelas e que se acham semi-deuses.
Mesmo com a idade avançada era de uma lucidez incrível. Assitiu quietinho numa salinha os dois primeiros blocos do jornal e no terceiro deu um show de carisma e simpatia ao ser entrevistado pelos apresentadores. Fez a propaganda da peça de uma forma majestosa, conseguindo um gancho do tema anterior do jornal, um quadro de cinema: "Olha, você que vai assisitr os filmes estrangeiros, eles são bons, mas deixe de assistir alguns deles e prestigie o teatro e os atores nacionais".
Recado dado, durante uma vida toda nos palcos! Agora Paulo Autran está em outro palco, mas seu exemplo de humildade e seu legado nas mais diferentes formas de comunicação fica pra sempre conosco.

Nenhum comentário: