Open Geek House

sábado, 10 de novembro de 2007

Contribuinte já pode consultar 6º lote de restituições do IR

SÃO PAULO - O sexto lote de restituição das declarações de Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF), referente ao exercício de 2007, ano-calendário de 2006, já está disponível para consulta no site da Receita Federal do Brasil. No total, foram liberadas mais de 2 milhões de declarações.

A consulta pode ser feita pela página da Receita na internet e pelo telefone 0300-789-0300 (custo de R$ 0,04 por minuto para ligações de telefones fixos e R$ 0,40 por minuto para ligações de telefones celulares).

O dinheiro estará disponível para saque na sexta-feira da semana que vem (dia 16) e será acrescido em 6,63%, correspondentes à variação da taxa Selic nos meses de maio a outubro, e de mais 1% referente ao mês de novembro.

O contribuinte com direito a restituição que não solicitou crédito em conta poderá fazê-lo a partir do dia 16. Os valores estarão disponíveis no Banco do Brasil, onde o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para o "BB responde" no telefone 4004-0001, nas capitais, ou 0800-729-0001 nas demais localidades (ligação gratuita) para agendar o crédito em conta em nome do titular da declaração, em qualquer banco.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate neste prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, disponível na Internet.
(com informações da Agência Último Segundo)

Nenhum comentário: