Open Geek House

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Natal de 2007 deve atingir faturamento recorde

A WEBTraffic prevê que as vendas do comércio eletrônico brasileiro no Natal deste ano devem crescer 45% em relação ao de 2006. No ano passado o faturamento se aproximou dos 700 milhões de reais e a previsão para 2007 é atingir o recorde de faturamento de R$ 1 bilhão.



“Esperamos ver os principais players do mercado web focando em prazos maiores e juros bem mais baixos que os praticados no ano passado, isso sem falar na queda de preços de produtos importados. A baixa do dólar deve contribuir para a venda de produtos como eletroeletrônicos, celulares, computadores, notebooks, minigames, tocadores de MP3 e TV's LCD e plasma”, afirma Mirko Mayeroff, diretor de Novos Negócios da WEBTraffic.



Livros, CDs e DVDs têm lugar garantido entre os mais vendidos nessa época do ano. A empresa estima que o ticket médio do Natal deverá ultrapassar os 300 reais, mesmo com a queda de preços.



Dicas

Os consumidores utilizam a web para fazer comparações de preços dos produtos que desejam adquirir. Sendo assim, a WEBTraffic aconselha às empresas a prepararem seus sites para “saírem na frente” quanto as informações pertinentes e oportunidades de vencer a concorrência.



Para Conrado Soares, gerente comercial da empresa, o aquecimento do mercado deve gerar também um acréscimo de aproximadamente 50% nos investimentos em mídia, afinal todos os comerciantes, incluindo o mercado e-commerce, se programaram para este momento especial do ano. “No momento as mídias mais procuradas são os links patrocinados, o e-mail marketing e a publicidade em comparadores de preço. Essas são ações mais diretas e que podem trazer resultados imediatos em vendas”, salienta Soares.



A WEBTraffic entende que a internet tem sido trabalhada por alguns como canal de venda para os produtos que entram no país de maneira ilegal. E mesmo desconfiando da procedência destas mercadorias há internautas que acabam efetivando essa compra pelo fato do preço estar bem mais em conta em alguns casos. “É de extrema importância que o internauta escolha muito bem a loja com a qual vai negociar, entre nossos clientes estão os melhores players da web (MMartan, Gimba, Videolar.com, Cuecas Online, entre outros) e isso com certeza faz com que eles tenham um melhor desempenho nesta época do ano”, finaliza Mirko Mayeroff.

Sobre a WEBTraffic:

A WEBTraffic é uma empresa que cria soluções personalizadas e exclusivas para atender a cada uma das necessidades de seus clientes, tendo como foco a qualificação de tráfego e mensuração de resultados. Sua missão é potencializar ações de marketing on-line com o objetivo de gerar maior rendimento. Cria, planeja e executa peças e campanhas para lojistas de e-commerce, agências de comunicação e de promoção e empresas em geral. A WEBTraffic é uma das primeiras empresas brasileiras com o certificado Ambassador, do Grupo Yahoo! A última conquista da WEBTraffic é o Google Certified Company. Acesse o site: www.webtraffic.com.br

Nenhum comentário: