Open Geek House

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Talento fora do eixo Rio-SP. Sucesso em Londrina, Larissa Zanon fala com exclusividade com o Ponto de Navegação


No meio da eterna panelinha Rio-São Paulo das TV´s fica difícil pro resto do país conhecer gente talentosa e que faz muito sucesso por aí.

Um destes talentos natos eu pude conhecer no meu período de trabalho SBT (uma casa que admiro muito e com o jornalismo pilotado pelo competente Paulo Nicolau). Larissa Zanon, 23 anos, é apresentadora do programa Estação Londrina, na TV Cidade, afiliada do SBT naquela região. São 53 cidades que todo dia na hora do almoço, 12h50, se encantam com Larissa no comando do programa que ela mesma define como “Coluna Social” (reprise domingo 10h).

Há dois anos no comando do Estação, Larissa mostra segurança ao falar do programa e dos desafios para 2008. Com a agenda sempre lotada, topou gentilmente dar ao Ponto de Navegação uma entrevista exclusiva, que você confere agora:

Larissa, como foi o ano de 2007 pra você?
Um ano maravilhoso, com o programa em Londrina, consegui liderar a audiência, e aumentar os lucros com o programa. Então está sendo um ano de muitas colheitas.

O que foi muito show fazer em 2007? Aquilo que mais marcou...
Em Londrina existe uma ONG que cuida de crianças com câncer se chama ONG Viver, e estava passando sérias dificuldades. Se não tivesse ajuda, ela estaria fechada. Então eu entrei em um movimento junto com outros jornalistas da cidade para ajudar a entidade. Isso marcou muito, porque sei que através da manifestação que criamos, vários empresários ajudaram, e a ONG agora já não passa tantas dificuldades.
Isso marcou muito, ajudar as crianças me deixou muito feliz como ser humano mesmo.

E o que você vai querer esquecer?
As pessoas que me fizeram mal, isso eu quero esquecer.

Recentemente você esteve em SP conheceu os estúdios do SBT, foi inclusive quando nos conhecemos. Como foi a experiência e o que levou de volta junto com você na bagagem para Londrina?
Nossa, foi outro momento marcante, poder ver de perto toda aquela loucura, me deixou ainda mais apaixonada pela profissão de jornalista. Lá eu tive a oportunidade de realizar algumas matérias e os conselhos de todos ficaram guardados, desde a forma de falar, o visual, isso eu guardei, e utilizo em Londrina, porém lá no SBT eu também eu vi o Silvio Santos de perto, isso foi marcante também.
E é claro as amizades, você foi uma delas...

Obrigado :)
E os seus fãs homens iam me matar se eu não perguntasse. Como anda o coração?

[algumas risadinhas] Então...
Podemos pular?
Brincadeirinha, o coração está batendo... Solteiro...
[silêncio reflexivo]
A minha profissão é ingrata, é difícil achar um homem que entenda que a sua namorada trabalhar de sábado à noite, e não ficar com ele. Então, neste momento prefiro me focar na profissão, e se aparecer alguém aí eu invisto. Até agora estou solteira.

Boa notícia para os fãs... rs
E para gente encerrar quais projetos pra 2008. O que você pode adiantar com exclusividade pra gente?

Nossa, projetos e sonhos são muitos, com a correria do final do ano, só consegui pensar que ano que vem vou tirar uma semana de férias e quero ir conhecer algum país europeu. Não sei qual ainda...
Será a minha primeira viagem internacional.

Mudanças no programa?
Estou de novo patrão, o Ratinho comprou a emissora e assume a Rede Paraná em Março, então mudanças vão acontecer, mas ainda não sabemos quais...

Vamos aguardar então! O Ponto de Navegação agradece e deseja claro muito sucesso em 2008! Um último recadinho para os leitores?
Que o ano de 2008 seja realmente um ano especial, que todos tenham muita paz, saúde e vamos sempre sonhar e acreditar que vamos chegar lá. FELICIDADES...

9 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS PELA ENTREVISTA.
A LARISSA É PROFISSIONAL COMPETENTE, INTELIGENTE E BELISSIMA

Marcos Zanutto disse...

Sou suspeito para falar da Larissa! Esse doce de pessoa encanta a todos, por onde passa. A mim já encanta há muuiiiittooo tempo!rs
Tenho orgulho de ter uma colega de profissão tão competente, simpática e, como se fosse preciso dizer..., linda!!
Ela só precisa parar de "correr" um pouco!!rs
Beijo, Larissa! Abraço a todos!
Marcos Zanutto.

Anônimo disse...

Realmente Larissa Zanon desponta como o maior ícone no jornalismo paranaense,..de simpatia e carisma únicos, essa bela e encantadora apresentadora, nos apresenta o que há de melhor em Londrina e região, com muita informação, cultura e entretenimento,..graças a sua dedicação e profundo profissionalismo, Larissa conquista a cada dia mais audiência e credibilidade com seu Estação Londrina,..é a CREDIBILIDADE e COMPETÊNCIA unidas a uma grande e carismática profissional.

Larissa Zanon disse...

Ola Caro amigo Armindo!!
Parabéns!! Adorei a entrevista, mais uma vez o seu talento destacou...Ficou maravilhosa...Obrigada por todo o carinho e prestigio...

Anônimo disse...

Londrina sempre foi minha "estação" preferida(rs)...agora ainda mais....estou apaixonado pela Larissa que decididamente me encantou.....Parabens pela inteligente entrevista,,,,
beijos

Anônimo disse...

Audiência ouca é bobagem! Também pudera, a Larissa é, de fato, talentosa, carismatica, inteligente e, em qualquer estação, uma mulher espetacular. EnTao que venha 2008, pois o sucesso para ela já está garantido.
Kidy

Anônimo disse...

Essa menina além de bela, é inteligente! Coisa rara entre os artistas brasileiros, logo alguma grande produção descobre ela e leva para alegrar a todo o Brasil, esse talento não é coisa para deixar em interior...
parabens pela entrevista.
Marcelo

Anônimo disse...

QUEM DISSE QUE LOIRA É BURRA?
SE FOR VERDADE, A LARISSA É UMA RARA EXCESSÃO. É UMA DAS POUCAS JORNALISTAS QUE CONSEGUE UNIR BELEZA COM COMPETENCIA,TALENTO E CARISMA, DANDO AO SEU PROGRAMA, UMA CREDIBILIDADE QUE ASSUSTA AS "CONCORRENTES". COM SUA VOZ IMPONENTE,SÓ FALTA SER RECONHECIDA EM REDE NACIONAL.
SUCESSOS.

Anônimo disse...

Existe uma gata assim??
Parabéns, comc erteza logo ela estara em rede nacional, para pode apreciar....
parabéns pela materia