Open Geek House

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Caraguá já recebe milhares de turistas

A cidade de Caraguatatuba já está recebendo milhares de turistas e veranistas de todos os cantos do país, além dos moradores, oferecendo comodidade, conforto e segurança para todos. Quem passa pelo município ainda terá muita diversão, além das belas praias que compõem a paisagem da cidade.
A Operação Verão da Polícia Militar tem início no dia 28 de dezembro e irá até 10 de fevereiro. O objetivo é intensificar as ações da polícia ostensiva no Litoral Norte, visando a preservação da ordem e a garantia da tranqüilidade de moradores, turistas e veranistas. Já a Polícia Civil recebe, semanalmente, 22 profissionais, vindos de diversos municípios do Estado, que atuarão em diversas áreas como, por exemplo, policiamento judiciário e expedição de documentos em geral.
Pensando na segurança dos banhistas das diversas praias do município, o 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros – Salvamar Paulista formou 56 guarda-vidas temporários, que estão trabalhando em diversos pontos até o mês de março.
Para manter a cidade sempre limpa, a coleta do lixo foi intensificada. Cerca de 150 homens e 13 caminhões de coleta estão trabalhando durante todos os dias, para que a população não fique com o lixo acumulado em suas residências. A limpeza das praias também foi intensificada.
A prefeitura também pensou na saúde da população. A secretaria de Saúde, por meio da CCZ – Centro de Controle de Zoonoses estará levando para todas as praias do município informações sobre a prevenção da Dengue, controle do Caramujo Africano e as doenças provocadas por animais nas praias. Além da orientação, o setor estará distribuindo folhetos explicativos. A ação acontecerá até o mês de março.
Equipes de fiscalização estarão atuando em todo o município. A iniciativa tem como objetivo evitar ambulantes clandestinos, abusos como, por exemplo, som alto nos quiosques, invasão de mesas e cadeiras na área de praia, ônibus de turismo nas praias, além de alimentos mal armazenados e fiscalização em outros pontos da cidade, como bares, entre outros.
Para os amantes do esporte também não faltará opção de lazer. A partir do dia 7 de janeiro, até 5 de fevereiro, quem visitar Caraguá poderá aproveitar as aulas de Ginástica Aeróbica e Tai Chi Chuan gratuitamente, das 7h30 às 11h e no período da tarde, entre 16h e 18h, na Praça de Eventos.

Nenhum comentário: