Open Geek House

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Começa hoje: BBB8. Mesmo antes do jogo começar muitas trocas


Começa hoje o BBB em sua oitava edição. O prêmio é de R$ 1 milhão, sem impostos. Para aliviar a tensão pós-paredão das eliminações às terças, os participantes contarão com uma novidade: um almoço especial todas as quartas-feiras. Mas o clima tenso volta a dominar a casa logo em seguida com a Prova do Líder, às quintas.

Assim como nas últimas edições, a Prova do Anjo acontece todo sábado, quando o ganhador do colar conquista o direito de tentar livrar um dos seus colegas do paredão daquela semana.

A Prova das Estalecas, que garante as compras da semana, e a formação do paredão (voto do líder e voto da casa), movimentam o domingo - a prova na parte da manhã, as indicações à noite.

Às segundas, o clima esquenta com a Máquina da Verdade, que agora vai ser usada para sabatinar brothers e sisters em véspera de paredão, numa entrevista ao vivo com Pedro Bial. E a disputa terá mais emoções para o público. A nova grade prevê transmissões ao vivo todos os dias, com exceção do programa exibido na quarta-feira, que será gravado.

Com duas substituições antes do jogo começar e muita polêmica na escolha, a Globo divulgou na madrugada de segunda-feira para terça-feira, algumas declarações dos brothers. Veja:

Thalita: a mais nova solteira

A bartender Thalita, 29 anos, ficou solteira pouco antes de ir para o confinamento no hotel. Com ciúmes, o namorado da ruiva preferiu terminar o relacionamento quando soube que ela participaria do BBB.

"Acabei de levar um pé na bunda do namorado. Ele não gostou de saber que eu participaria do BBB", conta.

Apesar de se considerar uma pessoa paciente, a sister Thalita confessa que algumas coisas podem tirá-la do sério dentro da casa do Big Brother. Pessoas sem noção de limite e fofoqueiras, por exemplo, despertam a fúria da ruiva.

"Odeio, abomino fofoca. Talvez essa minha intolerância possa me prejudicar. Falta de limite também. Pessoas folgadas ou mimadas não fazem parte do meu time. E não tenho papas na língua para colocá-las em seu devido lugar", avisa Thalita.

A gata não tem vergonha de assumir que deu uma mãozinha à natureza para ficar ainda mais bonita. "Hoje sou quase um travesti, com cabelo pintado, unhas postiças e seios de plástico", brinca.

Quem vê a Thalita hoje não imagina que ela já teve problemas com obesidade no passado: ela está magra e sarada. Segundo ela, a mudança deveu-se a muita disciplina e força de vontade.

Marcos: da Nasa para o Big Brother

Marcos é o típico cidadão do mundo. Cosmopolita, o fluminense morador de Vitória, Espírito Santo, já rodou por dois continentes. Ele aportou quatro vezes ns Estados Unidos e sempre para trabalhar: “Limpei banheiro, fiz de tudo, fui até garçom na Nasa”.

Auditor em hotelaria, Marcos também já percorreu a Europa, mas a passeio. “Viajei de mochila, com pouco dinheiro no bolso”, diz. Seu sonho profissional, no entanto, é bem mais pé no chão. "Quero me tornar professor de física e dar aula para várias pessoas, as que não têm condições", diz.


Thati: 'Sou uma manteiga derretida'


Thatiana não tem medo de brigar na casa. A preocupação da sister é por um motivo bem diferente. “Sou muito racional, mas quando a emoção bate, viro uma manteiga derretida. Eu amo demais!”, diz a professora.

Apesar disso, ela promete não deixar de fazer o que tem vontade ao longo de sua participação no Big Brother Brasil 8.


Bianca: 'Quero vencer o jogo com justiça'


Amor, fé e justiça. Esse é o lema da produtora de moda Biancabuscar. Extrovertida e descolada, a carioca de Laranjeiras diz que preza muito a dignidade e a verdade. Ela acha que isso pode ajudá-la a ganhar o Big Brother Brasil 8. "A minha estratégia é vencer com justiça. Quero me dar bem com todos os outros participantes para que, caso eu vença, eles mesmos falem que eu mereci o prêmio", conta.

A sister também disse que ter assistido às outras edições do programa a ajudou a saber o que se deve ou não fazer dentro da casa. "Sempre fui fã do Big Brother e aprendi o que não é legal fazer no jogo", disse.


Rafael admite temperamento explosivo


“Sou meio chato e posso ser explosivo numa discussão, mas as pessoas vão ver que, no fundo, eu sou um cara legal”, diz Rafael, o cearense do BBB.

O rapaz, de 23 anos, quer pôr pimenta no caldeirão do programa. “Não abro mão de minhas posições por nada, nem por R$1 milhão”, diz. Como esse temperamento forte vai funcionar dentro da casa? “Tenho posições determinadas, mas sou flexível”, diz. “Sou um bom menino debaixo de uma casca dura”.

Bagunça pode estressar Alexandre

Com um jeitão tranqüilo, o modelo Alexandre embarca na aventura da casa a fim de se divertir, mas ele sabe que nem tudo são flores. Ele já morou na Ásia, já morou com outras pessoas e detesta bagunça: “Principalmente na cozinha, é uma coisa que me estressa”, avisa.


Gyselle: "Eu sou um personagem"



A piauiense Gysellebuscar garante que não vai fingir ser outra pessoa enquanto estiver na disputa pelo R$ 1 milhão. "Não preciso criar nenhum personagem dentro da casa, pois já sou uma. Sou muito criativa e alegre", diz. Além disso, a morena confessa que é brigona, mas evita conflitos: "Se eu estiver certa, eu enfrento. Se errada, não faço confusão".

Outra característica da sister é a preguiça. "Isso pode atrapalhar a convivência com os outros participantes, já que são 14 pessoas dentro da casa e é preciso haver uma organização", diz


Felipe quer zoação no BBB


É com várias brincadeiras e piadas que Felipe espera fazer novas amizades dentro da casa do BBB. Considerado por seus parentes e amigos um rapaz muito animado, o paulista tem como estratégia criar situações bem humoradas e manter um clima descontraído durante os dias de confinamento.

Jaqueline: rotina de tirar o fôlego

Jaqueline é, no mínimo, animada. A rotina da modelo paulistana - que já cursou medicina e comunicação, mas não concluiu nenhum dos dois cursos - é de tirar o fôlego. Quando não está trabalhando, ela assiste a filmes, lê, brinca com seus dois cachorros, malha, luta boxe, patina e ainda pinta quadros.

Jaqueline admite que seu maior defeito é a impaciência. Ela diz que pretende passer o tempo falando e fazendo palhaçadas. “Vou ser a ‘boba da corte', como costumo ser com o meu pessoal”, promete.

Fernando aposta no número oito

Fernando aposta no número oito para melhorar sua sorte neste BBB. Para o gerente de contas, o programa - em sua oitava edição - será pleno de energias positivas. “Esse número, se você perceber, também significa o infinito. Isso pode ajudar a ganhar se a pessoa acreditar naquilo”, filosofa.

Apesar de seu otimismo numerológico, o carioca prefere não fazer qualquer prognóstico sobre o jogo: “Espero que todos os momentos sejam inesquecíveis. Engraçados, tristes, amorosos, sérios e decisivos. Acredito que esta edição não será fácil nem difícil, apenas diferente. E que vença o melhor”.

Juliana quer malhação e faxina

Marinete, da série a Diarista, na oitava edição do Big Brother Brasil? Quase isso! Quando a galera precisar dar aquele jeitinho na casa, os colegas de confinamento vão poder contar com uma integrante disposta a pegar no trabalho pesado. É que a participante Julianabuscar incluiu as tarefas domésticas em sua rotina diária durante o confinamento. "Sou um pouco preguiçosa, mas quero participar, ajudar na limpeza e arrumar a casa", promete.

Mas não é só na faxina que a participante pretende dedicar os seus dias dentro da casa. Ela também quer passar boas horas cuidando do corpo na academia. É claro que a sister também pretende aproveitar, e muito, a piscina. Mas, com tantas atividades, a jornalista também está preocupada em dormir bem para ter muita disposição para as tarefas do dia seguinte.

Thati: 'Estou no BBB para tocar o terror'

Thatiana Bione diz que entrou na competição com todo o gás: “Estou no Big Brother para tocar o terror. Adoro quebrar desafios. Vou para o BBB para ganhar, porque eu sou assim, onde entro, eu entro para quebrar”, avisa a moça.

Professora de inglês, ela é fã da funqueira carioca Tati Quebra Barraco.

Marcelo quer se mudar para o Rio

Inquieto, o médico Marcelo adora se mudar. Desde que saiu de sua cidade natal, Uberaba (MG), ele já morou em São Paulo, Brasília, Londres e Goiás. Atualmente, vive em Presidente Prudente (SP). Para o psiquiatra, participar do BBB é também uma oportunidade de realizar o antigo sonho de morar no Rio de Janeiro.

"Quero muito montar meu consultório no Rio", conta.


Natália quer ser mãe se ganhar o BBB


Com pretensões de obter uma vida independente, a gaúcha Natália não pensa em seguir carreira artística: “Se eu ganhar R$ 1 milhão, vou realizar o meu sonho de casar, ter filho e ser dona-de-casa”. A ex-miss Rio Grande do Sul, afirma não ter uma estratégia para o jogo e promete ser autêntica durante o programa.

A modelo, de 22 anos, tem carimbado em seu currículo uma participação na minissérie “O Quinto dos Infernos”, exibida pela Rede Globo em 2002.

Nenhum comentário: