Open Geek House

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Concurso abre 115 vagas para formar diplomatas e tem novas regras

Brasília - Abertas hoje (14), as inscrições para o concurso à carreira de diplomata serão encerradas no dia 14 de fevereiro. Segundo o diretor geral do Instituto Rio Branco, Fernando Guimarães Reis, são 115 vagas e o edital traz alterações nas regras, mas o nível de cobrança será mantido, e mais abrangente.
Educação a Distância
“Essas pequenas mudanças não interferem na estrutura tradicional do concurso, pois são as mesmas disciplinas e provas. Não haverá surpresa para os candidatos – ao contrário, creio que eles se sentirão mais confortáveis com as novas regras. O exame está bem mais equilibrado e é importante que as pessoas mostrem ter absorvido o que estudaram", disse.

Uma das mudanças do edital, explicou, é a redução de 60% para 50% da nota miníma de aproveitamento na terceira etapa das provas. O candidato também poderá escolher outras opções na prova de segunda língua: russo, alemão, japonês, árabe e chinês. Antes, as pções disponíveis eram apenas o francês e o espanhol, que continuam na lista para escolha.

O concurso será realizado com a colaboração do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A partir do próximo dia 21, o Guia do Candidato estará disponível no endereço eletrônico www.irbr.mre.gov.br

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no endereço www.cespe.unb.br/concursos/diplomacia2008.

(radiobras)

Nenhum comentário: