Open Geek House

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Novo Parceiro Ponto de Navegação: Portal Educação

O Portal Educação (www.portaleducacao.com.br) é uma empresa que trabalha com Educação a Distância desde o ano 2001. Já treinou e atualizou, a distância, mais de 20 mil pessoas (dados de março de 2007) oriundas do Brasil e outros países (em especial Portugal, EUA, Angola, Japão, Reino Unido, Cabo Verde e Alemanha), por meio de seus cursos pela internet. Atualmente possui mais de sessenta cursos nas mais variadas áreas e mais de 60 mil profissionais e acadêmicos cadastrados em seu banco de dados.

Educação a Distância

É formado por seis portais administrados pela mesma empresa: Portal Farmácia (www.portalfarmacia.com.br), Enfermagem Virtual (www.enfermagemvirtual.com.br), Portal Ensinando (www.portalensinando.com.br), Portal Fisioterapia (www.portalfisioterapia.com.br), Portal Biologia (www.portalbiologia.com.br) e Gestão e Liderança (www.gestaoelideranca.com.br). Juntos, eles recebem mais de 228 mil visitas únicas mensais e quase 2 milhões de impressões de páginas/mês (dados de março/2007). Os cursos e treinamentos são livres e a carga horária varia conforme o projeto pedagógico proposto em cada curso, divididos em 60 h/a, 80 h/a, 100 h/a e, brevemente, 130 horas/aula.

Possuindo um site para cada área de atuação, o Portal Educação respeita a individualidade e a opinião de seus visitantes, permitindo ainda que os mesmos recebam informações e notícias mais individualizadas por área de atuação disponíveis abertamente e gratuitamente no ambiente de cada site. Todos os portais possuem um sistema de e-commerce com várias formas de pagamento para satisfazer cada tipo de consumidor.

Recentemente a empresa criou o sistema de parceria, onde qualquer site da internet poderá disponibilizar os cursos do Portal Educação em seu ambiente (através de link e página, onde o mesmo poderá controlar as inscrições oriundas de seu site, para posterior repasse de percentual de parceria). Contribuindo com isto a divulgação ainda mais de nosso sistema de ensino a distância e por conseqüência para o crescimento da educação a distância.

Após fazer sua matrícula on-line, o aluno escolhe uma senha de acesso para sua Sala de Aula Virtual, onde poderá navegar pelo conteúdo dos cursos, participar dos fóruns, das videoconferências e interagir com os tutores pelo fórum, sala de aula virtual ou nas atividades síncronas. O portal possui uma equipe de tutores altamente capacitada que faz o acompanhamento dos participantes mediante a proposta pedagógica de cada curso.

As salas de aula virtuais possuem vários recursos que auxiliam a aprendizagem a distância. O aluno tem à disposição vídeos, arquivos de áudio, documentos em PDF, diário de bordo para anotações, animações em Flash, biblioteca, sala de bate-papo com recurso de áudio e muito mais. No final do curso, o participante responde a um questionário on-line. Os participantes que obtiverem desempenho igual ou maior a 60% recebem um certificado emitido pelo Portal Educação.

Um fator levado muito a sério no Portal Educação é o acompanhamento contínuo do aluno. Para isso, foi criada a Coordenação de Tutoria, que engloba a Tutoria em Supervisão de Conteúdo e Qualidade, Tutoria de Interações Gerais e Dúvidas, Tutoria de Interações Específicas, Tutoria de Material Didático, Equipe Gerencial e Logística Tutorial, além da Equipe de Desenvolvimento Tecnológico e Multimídia Tutorial. Todos, conforme suas funções, estão diretamente em contato com os participantes para efetiva prática do aprendizado.

Com isso, o portal conseguiu, de forma prática e simples, oferecer ao tutor diversas ferramentas de acompanhamento individual do aluno, tais como filtro do nível de interação dos alunos, de acesso ao conteúdo, de participação no fórum, FAQ interno e on-line, entre vários outros recursos, que permite ao tutor fazer um acompanhamento individualizado dos participantes.

Para ter total controle, o Portal Educação desenvolveu seu próprio CRM (Customer Relationship Management), que traz diversos tipos de relatórios emitidos de maneira informatizada com seleção por período, permitindo analisar a evolução de nossos serviços ao longo dos tempos.

Com grande aceitação junto à comunidade acadêmica, o Portal Educação atingiu um desenvolvimento sustentável, conduzindo seu planejamento baseado no compromisso contínuo com a qualidade de vida atual e das gerações futuras por meio de um comportamento ético, que contribua para o desenvolvimento social e científico.

Educação a Distância

Nenhum comentário: