Open Geek House

sábado, 19 de janeiro de 2008

Ribeirão sedia I Encontro Bienal de Psicanálise e Cultura

specialistas em psicanálise e de diversos segmentos da cultura vão discutir o cotidiano do homem pós-moderno



A SBPRP- Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto realiza, em junho deste ano, o I Encontro Bienal de Psicanálise e Cultura sob o título “Alma, estás aí? - Onipotência e Desamparo do Homem em Travessia”. As dez mesas redondas agendadas vão promover o diálogo entre a psicanálise e diferentes segmentos da cultura – artes plásticas, literatura, música, cinema, educação, filosofia e urbanismo. O evento é direcionado a profissionais e estudantes das áreas de ciências humanas, saúde, bem como das diversas áreas da cultura e também ao público interessado em geral.



O tema do encontro foi escolhido para provocar reflexões sobre o homem pós-moderno. De acordo com a psicanalista Maria Bernadete Amêndola Contart de Assis, membro efetivo da SBPRP e coordenadora geral do encontro, as transformações profundas nos meios de produção, comunicação e construção de conhecimentos, com repercussões intensas no cotidiano dos seres-humanos, servirão como base para o desenvolvimento das discussões propostas.



A abertura será no dia 5 de junho. A composição das mesas vai conjugar profissionais de diferentes segmentos da cultura e psicanalistas. A SBPRP está programando apresentações culturais de música, dança e teatro. O evento terá uma exposição de arte que reunirá obras de artistas contemporâneos nacionais sobre o tema “Desamparo e onipotência do homem em travessia”.



Organização

Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto, filiada à Federação Brasileira de Psicanálise (FEBRAPSI), à Federación Psicoanalítica de América Latina (FEPAL) e à International Psychoanalysis Association (IPA).



Serviço

5 a 8 de Junho de 2008

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999

Cidade: Ribeirão Preto/SP

www.sbprp.org.br

Nenhum comentário: